Meu primeiro post. Uau!! Sobre o que escrever??? Acho que vou escrever sobre a fase que estou vivendo. Hummmfff
Estou na fase dos quase 30 e acho que a mulher, mesmo as bem resolvidas, tem uma espécie de crise aos 30 anos. Por que se é casada ou noiva, tem dúvidas se o homem que está roncando do outro lado da cama é o chamado "homem certo". Se está solteira então é um "Deus nos acuda!!". Será que eu nunca terei um amor para chamar de meu???
Se está formada, tem dúvidas se escolheu a profissão certa. Se não tem profissão...bem... o tempo está passando ...
Se tem filhos, ótimo. Mas será que não poderia ter esperado um pouco mais. E se não tem...
Será, será???
O verbozinho que a gente repete o tempo todo. Será, verbo no futuro do indicativo. Indicativo, tempo verbal que expressa certeza. Certeza? Será??
Oh quantas dúvidas.
Nós, mulheres com quase 30, com mais de 30, com menos de 30 vivemos todas reféns do que poderia ser ou ter sido. E esquecermos de usar o verbo no presente. Viver o hoje. Por que o poderia ter sido mora no capítulo anterior. E o será ou o poderia ser ainda são muito vagos.
Falo por mim e por todas. Vamos tentar viver o hoje e o agora. Aceitar nossas escolhas como as melhores escolhas que poderíamos ter feito, pelo menos naquele momento. Aceitar nosso corpo, aceitar nosso emprego, aceitar o amor que a vida trouxe ou aceitar que ela ainda não trouxe.
E quando eu falo em aceitar, não falo em se acomodar. Apenas em não pensar no que não se pode mais mudar e nem no que ainda pode acontecer. Fazer diferente hoje e a partir de hoje. A vida é um livro e vamos escrever agora um novo capítulo.
E até a próxima curva!!