segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Brincadeira masculina.




Antes que pensem, eu não estava dando uma de chicleteira e nem cantando “sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro...” atrás de algum trio no carnaval de Salvador. Tampouco estava com uma fantasia de ave com plumas verdes nas costas na ala das araras azuis do sul da floresta na época da primavera. O motivo de eu ter abandonado um pouco o blog é trabalho. Muito trabalho.

Como eu moro em Curitiba, carnaval me lembra praia. E praia me lembra aquelas viagenzinhas sem graça que fazemos no início de namoro. E essas viagens me fazem pensar em mais uma conclusão sobre o mundo masculino: Os homens gostam de brincar de casinha!!!

Verdade. Basta começarem a namorar e inventam de levar a namorada a praia. Fazem uma lista de supermercado, passam na locadora e logo nos dão uma prévia do que vai ser o namoro. Um festival de cinema e gastronomia, no qual os filmes serão do gosto do bofe e a cozinheira será você. E assim ele percebem se a namorada será boa em cuidar dos seus caprichos. Se fará brigadeiro p ele (que já adianto, ele não vai comer), se limpará a cozinha enquanto ele inventa que precisa fumar, cagar ou só dar um rolé p te deixar com toda a louça mesmo.

Então, quando começar a namorar, fique atenta a viagem para a praia. É lá que você conhecerá bem direitinho o seu bofe. E vá preparada porque a essência não pode ser boa.