quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Lição de um pirata do Caribe.
De tempos em tempos eu publico aqui fragmentos sobre a única vez que me apaixonei de verdade e, principalmente sobre toda a dor que a rejeição me causou, fazendo de mim o que eu sou hoje.
No dia seguinte ao pé na bunda, acordei às 07 hrs da manhã. Até aí tudo bem se eu não houvesse ido dormir às 05. A dor nos tira o sono, assim como também nos tira a fome. Se comer c satisfação ou pelo menos poder dormir um pouco são simples prazeres, a dor faz com que nem os mais simples dos prazeres passem a existir.
Eu precisava ver o mar, pois ele era maior do que aquele buraco que tomava conta de mim. Ao contemplar sua imensidão, comecei a chorar desesperadamente. Por que o destino põe pessoas na nossa vida e as torna tão essenciais se elas não permanecerão ao nosso lado por muito tempo? O amor era para ser considerado um sentimento sublime, capaz de mover o mundo, mas esse mesmo amor nos transforma em almas atormentadas.
Diante do mar, tomada por aquele choro compulsivo, conheci aquele que me daria o melhor conselho e, por tabela, a maior lição. Não lembro o seu nome. Só lembro que ele dizia vir de algum lugar do Caribe e de sua aparência de pirata. Sim, pirata, igual aquele filme "Piratas do Caribe" (alucinógenos a parte).
O tal pirata me disse que a minha dor era apenas uma gota naquele oceano imenso e uma gota, apesar de intensa, não é nada comparada aquela imensidão toda. E o mar era a minha vida, que logo iria engolir aquela gostinha amarga.
Eu sei que é um pensamento tolo, mas para mim fez toda a diferença. Percebi o quanto é importante para 5 minutos do nosso tempo para ajudar alguém. Ele parou 5 minutos por mim e me ensinou a fazer o mesmo sempre que alguém precisar de um conselho amigo.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
É hora de recomeçar
Eu tenho uma amiga linda (por dentro e por fora) que está vivendo um momento delicado. A maturidade a fez perceber que, apesar do enorme carinho e admiração que sentia por um determinado rapaz, a relação se tornara insustentável - pelo menos NESTE momento. Apesar da tristeza, está sendo forte e buscando forças para seguir em frente. E como prova, me mandou essa historinha dos anjinhos "Amorel e Amanda". Acredito que essa historinha possa ajudar outros casais desfeitos a recomeçarem.
Era uma vez um anjinho muito distraído chamado AMOREL, que recebeu uma incumbência de Deus:Há uma frase que vi no fime "Ele simplesmente não está afim de vc" (sim, tenho um puta lado mulherzinha) que diz assim: Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Então amiga, o momento é esse. Seguir em frente levando tudo de bom q viveu ao lado desse rapaz e aprender com os erros. Assim, quando Amanda e Amorel te colocarem em frente ao seu "par perfeito", você terá maturidade e equilíbrio para ser feliz- de verdade!!
- AMOREL, acabo de inventar os humanos. Eles estão classificados como homem e mulher, cada um tem seu par perfeito e já estão todos alinhados de par em par. Pegue esta bandeja com humanos e leve para que eles habitem a Terra.
AMOREL ficou contente pois, há muito tempo, o Senhor não o chamava para tão nobre trabalho. O anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada AMANDA.
A bandeja voou longe, e todos os casais de humanos se misturaram.
AMOREL e AMANDA ficaram desesperados e foram contar para Deus o ocorrido e o Senhor falou: - Vocês derrubaram, vocês juntarão! Porém, parece que Deus se esqueceu que os anjinhos eram distraídos. E é por isso que a cada dia os casais se juntam e se separam. Os dois anjinhos, trabalham incessantemente para que o par perfeito original se encontrem.
O trabalho é muito difícil, tanto é, que por muitas vezes eles juntam pares errados, pois os humanos espalhados ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos, o tempo todo. Quando os humanos se mostram muito desesperados, os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois percebem o engano e os separaram, e por muitas vezes, esta separação é brusca, pois não se tem tempo a perder.
Recebi um bilhete dos dois anjinhos e vou mandar pra você agora.
"Se você é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distração, pois errar não é só humano! Estamos trabalhando com empenho, porém, sempre contando com a ajuda de vocês. Não se desesperem mas também não se isolem.
Tentem se mostrar realmente quem é cada um de vocês, pois a medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil. Aproveitamos a oportunidade para nos desculpar pelas separações abruptas. Sabemos que elas geram muito transtorno, mas se nós o separamos de alguém é por que em algum canto vimos alguém bem mais parecido e por isso precisamos isolá-los para facilitar o encontro.
Comece tudo de novo. Recomece quantas vezes for necessários. Deus dá sempre uma nova oportunidade. Extraia vida das cinzas. Refaça as forças para uma nova batalha. Saiba que sábio é aquele que reconhece seus erros e que é capaz de usá-los como alicerces da sua maturidade e não aquele que nunca erra".
FIM
Assinar:
Postagens (Atom)