sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cantinho da leitora: de médico e palhaço todo homem tem um pouco ....




Bom, conforme prometido, aqui vai a minha história, digo, a história de uma “amiga” minha.

Ela saiu com uma amiga para uma balada e conheceu um rapaz, digamos, que mamãe pediu como genro:
Bonito, aproximadamente de sua idade, estuda medicina, trabalha, tem carro, mora sozinho, tem família de outra cidade(por acaso eles são da mesma cidade), rapaz dos sonhos.
Eles se divertiram a noite toda, conversaram, beberam e riram muito juntos, viram que tinham muito em comum, aparentemente se curtiram.
Ao final da noite, trocaram telefone e ela indo embora com a amiga, ouve do rapaz:

"Vc não prefere ir embora comigo?.
"Não...vou embora com a minha amiga mesmo..."

E o rapaz se mostra surpreso e intrigado:
"Mas pq?"

"Porque eu nem te conheço direito ainda..."
"Gosto disso, vc é a mulher mais interessante que já conheci!"
Na mesma noite ele manda um a msg para ela "Te quero!"
Ok, ele a ganhou.
Mas, ela está acostumada, interesse de balada dificilmente perdura, então não alimenta muita esperança...
Uma semana depois (exatamente uma semana) ela recebe uma msg do rapaz. Fica feliz obviamente, e começam a conversar, procuram combinar algo para poderem encontrar-se novamente. E quando chega o final de semana, ele manda uma msg pra ela dizendo que vai para a praia mas que combinam algo na semana seguinte.
Ok.
Mas essa amiga é curiosa e resolve procurar o rapaz no facebook, sabe o nome e onde faz faculdade, não foi muito difícil.
Aí encontra o rapaz!! FELIZ!
Quando entra na pagina do moço...fulano ESTÁ EM UM RELACIONAMENTO SÉRIO com fulana".
O que era PERFEITO cai por terra. COMO ASSIM???
E pior, o rapaz namora há tempos, pelo que ela fuçou no face dele...há 4 anos
Ele ainda não deu sinal de vida, e ela tbm nao foi mais atrás...Mas supondo que ele venha atras novamente, que queria ver, que queira sair...Oq fazer?
Oq fazer com um ser desse???

“amiga”

Você está certa, romance de balada normalmente só te leva para o motel mesmo. E a ficha que te dava direito a uma ligaçãozinha no dia seguinte fica confiscada no caixa.

Piadas a parte, vamos analisar os fatos:

1o: Não existe homem perfeito, genro perfeito e nem nada do gênero masculino perfeito. O cara tem mil qualidades, mas tem uma namorada. Isso faz dele um cara normal, desses q a gente encontra por aí.

2o: Já analisado na introdução acima.

3o: Honestamente eu acho difícil ele ligar, pois você demonstrou já que não vai topar o que ele quer quando recusou a carona do simpático estudante de medicina. Tem moçoilas por aí que já estariam na cama dele (ou no banco do carro mesmo) há séculos e infelizmente é para elas que ele vai ligar.

5o: O namoro dele é uma merda e a pobre namorada uma cornuda. E ele um covarde que não tem coragem de assumir o fim do namoro e ser feliz do jeito certo. Um palhaço babaca é o que ele é.

6o: E se ele te ligar? Aí você tem que se perguntar o que quer com ele. Se for um romance, nem atenda porque ele já demonstrou que não é confiável. Se for apenas uma diversãozinha p sair da rotina, saia c ele e vá ser feliz. E use o seu melhor vestido e um salto alto. Quem tem relacionamento é ele. Você é livre, leve e solta. E se a namorada não cuida dele, o problema não é seu.

Temos que parar c essa ladainha de que mulher que sai com cara que tem relacionamento é vadia. Vadia é a mãe, a tia e a avó do canalha. Se houve uma traição, a culpa é do cara que não é honesto e não da mulher. Se não for você, flor, será outra. Então que seja você a se aventurar naquele corpinho bom que o bofe tem. E a namorada dele que resolva o que vai fazer depois.

E se quiser sacanear o cara porque ele merece, marca de batom na cueca. Isso, homem nenhum nunca conseguiu explicar!!!

Um beijo e escreva sempre. Adoro receber e-mails de leitoras.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nem sempre foi mentira, apenas uma viagem sua.


A gente diz que os homens mentem. Eu pelo menos, repito isso todos os dias para uma mulher diferente:

-Eu sei que ele parecia honesto quando disse que esse seu cabelo de miojo estava bonito, mas você sabe, os homens mentem.

Mas esses dias conversando com uma amiga, percebi que talvez eles não mintam não. Ou pelo menos não o tempo todo. O problema é comunicação. Eles falam uma coisa e a gente entende outra muito maior (e melhor).

Explico: Você (tá, eu) conheceu um cara lindo no bar e ele disse que queria te ver de novo. A gente pensa que o cara quer pegar um cinema no dia seguinte ou sair para jantar num lugar bacana. Mas ele quer te ver de novo quando voltar do banheiro. Ou no final da noite. Você que entendeu errado, sua linda. Nem mande mensagem chamando ele para dar um rolé no domingo porque provavelmente ele estará participando de um campeonato de vídeo - game importantíssimo.

Um outro exemplo: Você tá dando um super pega no bofe mais gato que te apareceu nos últimos tempos. Daí ele olha para você e diz:

-Eu gosto de você!!

E seus sonhos românticos dão pulos de alegria e você se vê naquela cena brega, típica de final de novela: Enfiada num vestido branco cheio de panos com manga morcego (o cúmulo da cafonice) correndo pela praia junto ao bofe. Vocês se beijam, sem jogam na areia (eca) e tomam um banho de mar no final da tarde …..

ACORDA, FLOR!! Ele gosta de você sim. Gosta hoje. Amanhã ele vai gostar de outra e é assim que as coisas funcionam.

Não entendeu?

Cena 3: No casamento da sua prima, você conhece um cara lindinho. Um encanto. Melhor, ele é amigo do noivo. Por não estarem tecnicamente numa balada e sim numa festa de família, você pensa: Agora vai!! O palhaço rapaz pede o seu telefone e diz que adorou te conhecer e que vai te ligar sim. E não fala isso só p você não, fala para todos os presentes, ou seja, seus familiares. Não preciso nem descrever a cena ridícula que se passa na sua cabeça né? Ah tá, preciso. Então vamos lá:

Cena ridícula que se passa na cabeça da tonta: Uma sala cheia de crianças e é o aniversário do 1o filho de vocês. O tema da festa é o Barney, aquele dinossauro roxo que os pentelhos crianças adoram. E você vira para os pais dos amiguinhos da creche e diz:

-Ah, a gente se conheceu no casamento da minha prima. Eu peguei o buquê e ele e olhou no fundo dos olhos e naquele momento eu sabia que era ele …..

Voltando a realidade, cena 3 de novo. Você volta para casa e ele te liga e diz que adorou te conhecer e que a noite foi ótima, e você é linda, espetacular e … boa noite, dorme bem!

E só. Os dias passam e nada de ele aparecer. E você diz que ele era um mentiroso de primeira. Ei garota, ele disse que iria te ligar. E ligou. Naquela noite ele disse que iria ligar e naquela noite ele ligou. Game over. Fim de jogo (ou da expectativa de romance).

Resumindo, ele gostou de você, ele quer te ver de novo e ele vai te ligar. Hoje. Agora. Nesse momento. Amanhã é outro dia e a terra terá feito o seu movimento de rotação iniciando um novo ciclo. E as coisas mudaram entre vocês. E verdade seja dita: Em nenhum momento ele disse que isso seria um namoro, affair ou coisa assim.

Claro, existe os mentirosos de plantão. E eu sei, são muitos. Infinitos. Mas a comunicação inadequada também é filha de Deus e muitas vezes foi uma mensagem errada e não uma mentira.

sábado, 15 de outubro de 2011

Seja a moça do bar sempre e não uma versão Sandy de vc!!


Era sexta-feira e ambos estavam bebendo com os amigos em um bar na cidade. De repente ela reparou nele sentando a mesa ao lado. Jogou charme, pediu uma bebida e sorriu. E ele achou interessante ela tomar a iniciativa na paquera. Sutil, porém objetiva. Ela levantou e foi ao banheiro (tática muito usada pelas mulheres para fazer o homem reparar nela) e passou por ele com um sorriso discreto e olhou dentro dos seus olhos. Voltou rebolando para a mesa.

Horas depois ele chegou nela e iniciaram uma conversa. Ela jogava o cabelo, fazia caras e bocas, piadas, tirava sarro dele. A “leitura do corpo” da moça dizia: Eu sei que sou gostosa e você está louco por mim. Ele a beijou. Falou coisas bacanas para ela. Ela gostou. Trocaram telefones.

Dias depois saíram e ela já não era mais aquela moça cheia de autoestima do bar. Mas mesmo assim ele achou bacana conversar com ela. O homem percebeu uma certa timidez na moça, mas adorou saber o quanto ela era independente.

No terceiro encontro ela estava encantada por ele e, por que não dizer, apaixonada. Começou a se preocupar em não parecer ousada demais, fácil demais, imatura demais. Vestiu uma roupa séria. Falou em filhos. Não fez piada e não tirou uma com a cara dele. Pediu uma água. Não jogou charme para o garçom e nem paquerou ninguém na frente do homem para mostrar o quanto ela era requisitada (caso ele não soubesse). Quando ele percebeu que aquela moça engraçada e bem resolvida do 1o dia havia se transformado numa mulherzinha romântica e insegura, o pseudo romance perdeu a graça.

Nesse caso, há dois destinos desagradáveis:

1o: O cara some no dia seguinte e dá um fora na moça dias depois. Fica pensando onde foi parar aquela garota legal do barzinho de sexta.

2o: O cara leva a garota para cama e comprova que ela não é tão sexy quanto parecia quando se conheceram e age como no destino 1. O cara saiu do bar com a Sabrina Sato e no motel ela se transforou na Sandy. O que ele vai fazer?? Sumir do mapa, sua linda.

Conclusões:

1o: Não se apaixone de cara pelo rapaz porque isso vai te transformar na romântica insegura que os homens não gostam.

2o: Ele não sumiu porque você transou com ele. Sumiu porque você era uma propaganda enganosa.

3o: Seja você mesma, embora isso pareça impossível quando o seu estômago se revira em emoções.

4o: Não se perde o bofe pela piada. Então, não perca a piada.


De agora em diante serei apenas a garota do bar. Sem me apaixonar e jogar a adrenalina boa pelo ralo!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Eu também quero uma vida cor-de-rosa.



Todo mundo fala em reforma agrária e dividir as rendas e etc. Por mim tudo bem se alguém quiser dividir a sua grana comigo ou me dar parte do seu teto. Eu não me importaria. Mas a verdadeira reforma que quero ver é a reforma de coisas boas que podem acontecer na vida de uma pessoa. Porque tem gente que vou te falar... nasceu com a bunda virada p a lua e deve ter permanecido pelo menos uns 5 anos nessa posição para ter tanta sorte.

Não basta a pessoa nascer rica não. Ela também tem que ser inteligente. Podia ser feia, horrorosa, ter o nariz torto e se submeter a uma rinoplastia, constatando depois que o resultado ficou uma merda piorada. Mas não. A pessoa nasce uma gracinha e segue assim na vida adulta. Mas daí a gente pensa:

- Ah... mas olha lá, não dá certo c ngm.

Mentira!! Lá vai ela pendurada no pescoço que eu adoraria me aventurar, por, quem sabe, uns 5 minutos pelo menos. Só p saber que gosto tem o pescoço de um cara bacana que te trata direito.

E daí eu fico com aquela cara de criança de 5 anos que ainda não ganhou o pirulito repetindo:

-E EU??

Não é inveja não. Ou talvez seja sim, uma inveja gigantesca dessas pessoas. É que no meu ponto de vista, há muita desigualdade nesse departamento das coisas boas.

Porque eu já estou ficando cansada de ter que sair com os caras que têm problemas com bebidas ou tomam algum remédio controlado, só para não morrer de solidão... ou pior, de tédio. Eu estou cansada de trabalhar igual uma escrava para no final o mês descobrir que eu sou só intermediária de dinheiro. Ele passa pela minha mão antes de ir para quem o possui de fato, ou seja, as pessoas que eu devo. E pode acreditar, eu devo p caramba. Só para o dono do bar … affff. Eu estou cansada de repetir surto e tédio ao mesmo tempo. E pior, eu estou cansada de entrar no facebook de pessoas felizes e ver que enquanto eu estou aqui, no sábado a noite, enchendo a cara sozinha e morrendo de inveja da felicidade alheia, essas pessoas continuam enfim...felizes. Na sua vidinha cor de rosa de sempre.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Qual a mensagem oculta dos tipos de beijos?




Fico analisando quanto tempo nós mulheres perdemos tentando entender o que o bofe quis dizer exatamente com a mensagem que enviou. Eu sei que a resposta óbvia seria que ele quis dizer exatamente o que ele disse. Mas para a grande maioria das mulheres, salvo as bem resolvidas, as quais nunca tive o (des)prazer de conhecer, as mensagens têm um significado oculto e contamos com a ajuda das amigas para saber o que o camarada realmente quis dizer.

Meu irmão (a quem eu atormento pedindo conselhos sobre a piada da minha vida amorosa) sempre me fala que não há significados ocultos. E ele me garante isso. Mas não adianta, basta eu receber uma mensagem do bofe do momento que penso logo: Aí tem coisa!!

E como quando o cara me escreve Bj ou Bjus em vez de escrever Beijos. É como se eu não merecesse nem um fragmento de atenção e ele não desperdiçaria seu precioso tempo teclando mais algumas letras e me mandando um beijo por inteiro. Mas claro, Bjus é ainda melhor que Bj.

bj tem gosto de “vaza minha filha

Beijão também não gosto. Beijão é tão frio. É como encontrar alguém conhecido e perguntar pelo fulano e a pessoa dizer:
- Ah, ele está bem.
O que dizemos??
-“Diz que eu mandei um beijão para ele”
Beijão.
Se não encontrasse o alguém conhecido na rua, jamais o fulano receberia o meu “beijão” para ele.

Mas o pior de tudo (porque não se iluda, sua linda. Sempre tem como ficar ainda pior) é quando o cara não manda beijo nenhum. Porque na verdade, a mensagem oculta é estou pegando outra que obviamente não é você. Isso sim é uma merda. E se você receber uma mensagem sem beijos, sinal vermelho. O romance babou. Pede um um chope no bar enquanto espera o próximo.