A gente diz que os homens mentem. Eu pelo menos, repito isso todos os dias para uma mulher diferente:
-Eu sei que ele parecia honesto quando disse que esse seu cabelo de miojo estava bonito, mas você sabe, os homens mentem.
Mas esses dias conversando com uma amiga, percebi que talvez eles não mintam não. Ou pelo menos não o tempo todo. O problema é comunicação. Eles falam uma coisa e a gente entende outra muito maior (e melhor).
Explico: Você (tá, eu) conheceu um cara lindo no bar e ele disse que queria te ver de novo. A gente pensa que o cara quer pegar um cinema no dia seguinte ou sair para jantar num lugar bacana. Mas ele quer te ver de novo quando voltar do banheiro. Ou no final da noite. Você que entendeu errado, sua linda. Nem mande mensagem chamando ele para dar um rolé no domingo porque provavelmente ele estará participando de um campeonato de vídeo - game importantíssimo.
Um outro exemplo: Você tá dando um super pega no bofe mais gato que te apareceu nos últimos tempos. Daí ele olha para você e diz:
-Eu gosto de você!!
E seus sonhos românticos dão pulos de alegria e você se vê naquela cena brega, típica de final de novela: Enfiada num vestido branco cheio de panos com manga morcego (o cúmulo da cafonice) correndo pela praia junto ao bofe. Vocês se beijam, sem jogam na areia (eca) e tomam um banho de mar no final da tarde …..
ACORDA, FLOR!! Ele gosta de você sim. Gosta hoje. Amanhã ele vai gostar de outra e é assim que as coisas funcionam.
Não entendeu?
Cena 3: No casamento da sua prima, você conhece um cara lindinho. Um encanto. Melhor, ele é amigo do noivo. Por não estarem tecnicamente numa balada e sim numa festa de família, você pensa: Agora vai!! O
Cena ridícula que se passa na cabeça da tonta: Uma sala cheia de crianças e é o aniversário do 1o filho de vocês. O tema da festa é o Barney, aquele dinossauro roxo que os
-Ah, a gente se conheceu no casamento da minha prima. Eu peguei o buquê e ele e olhou no fundo dos olhos e naquele momento eu sabia que era ele …..
Voltando a realidade, cena 3 de novo. Você volta para casa e ele te liga e diz que adorou te conhecer e que a noite foi ótima, e você é linda, espetacular e … boa noite, dorme bem!
E só. Os dias passam e nada de ele aparecer. E você diz que ele era um mentiroso de primeira. Ei garota, ele disse que iria te ligar. E ligou. Naquela noite ele disse que iria ligar e naquela noite ele ligou. Game over. Fim de jogo (ou da expectativa de romance).
Resumindo, ele gostou de você, ele quer te ver de novo e ele vai te ligar. Hoje. Agora. Nesse momento. Amanhã é outro dia e a terra terá feito o seu movimento de rotação iniciando um novo ciclo. E as coisas mudaram entre vocês. E verdade seja dita: Em nenhum momento ele disse que isso seria um namoro, affair ou coisa assim.
Claro, existe os mentirosos de plantão. E eu sei, são muitos. Infinitos. Mas a comunicação inadequada também é filha de Deus e muitas vezes foi uma mensagem errada e não uma mentira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário