sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cafonices na festa de casamento



Como quase todo mundo sabe, eu adoro casamentos. Acho tudo um sonho, podre de lindo. Ontem estava na minha cama tentando desviar o meu pensamento para qualquer coisa que não fosse comida (esse negócio de dieta é uma tortura, mas ser magra é tendência) e acabei tendo um insight cafona sobre os vestidos que usamos nos casórios da vida e resolvi escrever esse post sobre o que acho brega na festas.


1) Vestido tomara - que - caia. Eu sei que todas as noivas adoram, mas já foi né?? Acho uma falta de criatividade tremenda, parece que todas as noivas usam o mesmo vestido, apenas ajustando o busto e o comprimento. E não pensem que as pessoas reparam nas pedras e bordados, porque ninguém nem consegue ver esses detalhes.

2) Buquê vermelho. Geenteee, pelo amor!! Usem flores naturais de cores claras e algumas flores coloridas, mas não aquela coisa vermelha caída na frente do vestido.

3) Marcha nupcial: Eu sei que é uma tradição, mas eu acho que casamento tem que ter a cara da pessoa. Quando a coisa é muito tradicional, perde a identidade e fica parecendo que todos os casamentos são iguais. Em vez da famigerada marcha nupcial, acho mais tendência crianças cantando ave-maria ou alguma musiquinha bonitinha que pareça com o casal.

4) Vestidos longos: Quem usa longo são as madrinhas e no máximo as irmãs dos noivos, suas lindas. As convidadas comuns não são obrigados a usar longos. É até brega. E guardem essa dica também para as festas de formatura.

5) Vestido de cetim ou tecidos brilhantes cheios de pedras, strass e etc. Esse foi meu insight. Pensando bem, esses vestidos só faltam ter escrito “Alugado” na bunda. São feios, velhos, exagerados, bregas... horríveis. Além de terem cortes esquisitos e deixarem as mulheres parecendo aquelas formigas tanajuras.

6) Vestidos justinhos: Ok, fofa, você malha e é gostosa. Parabéns!! Mas mostrar os seus dotes num vestido apertado não né. Elegância é a palavra. E infelizmente nenhum expert de moda anunciou ainda que vestido justo é chic.

7) Branco, Bege ou Marfim são exclusividade da noiva. Nada de ir vestida com alguma variação dessas cores.

8) Pior do que vestidos cafonas e ternos que obviamente são de um defunto maior, são aquelas pessoas que aparecem de calça jeans ou alguma roupa do dia a dia. Se a pessoa não teve tempo de comprar uma roupinha mais arrumadinha, é melhor então nem ir.

9) Eu acho brega gravata de noivo e sapato de noiva passeando pela festa. Acho que seria mais chique se os convidados colocassem a sua doação (ou sei lá como se chamam essas quantias) num envelope e depositassem em algum lugar da festa. Sei que é uma brincadeira, mas acho nojento pedaço de gravatas e sapatos em bandeja.

10) Pessoas que levam o arranjo das mesas e fazem uma “quentinha” para levar p casa. Gente, os arranjos fazem parte da decoração. E encher a bolsa de docinhos é ter atestado de pobre.

11) Lista de presentes anexado no convite. Fica parecendo que a pessoa te convidou pelo presente. O mais indicado é o convidado perguntar onde está a lista com sugestões de presentes.

12) Sobre a lista. Acho o final do mundo a pessoa pedir um abridor de latas da Tok Stock. Até parece q se a pessoa fosse comprar o seu próprio abridor, iria lá comprar. Iria comprar no mercado mesmo. Não é porque é um presente que a pessoa tem que exagerar e pedir versões carérrimas das U.D.

13) A festa está rolando e os convidados já estão pra lá de Bagda com a cachaça 0800 e aí me vem aquela tia solteirona mal amada cheio de óculos coloridos, plumas e coisas que piscam. Amores...isso não tem nada de criativo, é usado há pelo menos uns 10 anos. Chega dessa papagaiada.

14) Brindes: Fala sério, a pessoa vai na festa e volta p casa c uma espécie de jabazinho. Uma lembrança do casório, tudo bem. Um par de havaianas personalizadas para você usar no final da festa é o erro.

15) Odeio aquelas pessoas que enchem a cara e querem falar sobre o seu amor pelos noivos. Faça a sua declaração ao mais jovem casal discretamente e deixem o resto da festa fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário