segunda-feira, 6 de junho de 2011
Declare-se!!
Quando somos garotas jovens e começamos a nos interessar pelo sexo oposto, ouvimos uma dica clássica: Homem gosta de mulher difícil!! Quanto mais a gente se declarar, quanto mais a gente falar que adora, mas eles vão nos maltratar, menos eles vão gostar da gente.
E daí ouvimos do próprio namoradinho que a gente é grudenta demais, ciumenta demais e que a gente pressiona o pobre rapaz. E o que acontece?? A gente acredita na dica da nossas amigas mais velhas:
a) não diga que ama ou ele vai te esnobar;
b) não corra atrás porque se não vai assustar o cara;
c) não ligue, não mande mensagem e ele vai ficar louco por você;
d) Não demonstre ciúmes, não deixe ele perceber que você se importa.
E assim seguimos, reprimindo o nosso sentimento e nos tornando mulheres adultas cada vez mais frias. É claro que essas dicas têm muito de verdade. O problema é q nós mulheres, de um modo geral, somo extremistas. Equilíbrio não é uma virtude que a gente domine bem. Então não sabemos diferenciar um cara bacana que está afim da gente é que merece a nossa atenção do camarada que gosta mesmo é de ser pisado. E acabamos tratando os dois tipos com indiferença.
É claro que o pensamento a “La Bridgit Jones- somos a rainha do gelo “ funciona. Se não funcionasse, teria caído em desuso há anos. Mas só funciona com os babacas que não estão afim da gente mesmo. Com os bacanas não é muito legal não.
Vejo por mim. Há alguns anos atrás eu tinha um namorado por quem fui perdidamente apaixonada, como nunca havia sido e como nunca mais fui. Ficamos juntos e era legal a beça, mas eu nunca disse para ele o quanto o amava e o quanto ele era importante para mim. Achava q ele sabia disso. Pior, morria de vergonha de me declarar p ele. Eu nunca ligava, nunca mandava mensagens e tentava ser indiferente a tudo o que ele fazia. Eu era bem blasé. Até quando ele terminou comigo eu fingi que nem me importei.
O engraçado é que eu disse que amava quase todos os meus namorados. Só para ele eu não disse. E as vezes eu penso que só ele eu amei de verdade.
Por isso eu digo, nós mulheres precisamos rever os nosso aprendizados de conquista. Se declarar para um idiota pode ser ruim. Mas é melhor se declarar, ganhar ou perder, do que nunca saber o que o cara iria pensar. As vezes eu penso que os homens que a gente deseja nem desconfiam dos nossos pensamentos. Se soubessem, poderia dar certo. Poderíamos sentir aquela adrenalina de ter um encontro romântico com o novo amor da nossa vida.
Se o bofe não se interessar pela proposta, é hora de excluir o telefone dele da nossa agenda, mandar os contatos sociais para o espaço e seguir em frente, com aquela agradável sensação de ter feito a coisa certa. Quando a gente sabe que a paixonite não vai dar em nada, abrimos nossa cabeça e o nosso coração para outra pessoa.
E então, que tal se declarar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário