terça-feira, 20 de setembro de 2011
Romance X Conjunção adversativa
Era sexta-feira e nós iriamos sair. Ou pelo menos eu achava que iríamos, pois havia sido assim há 4 semanas. 4 SEMANAS!!
Daí ele me disse:
- Eu gosto muito de você, MAS
Mas, mas o quê?
*Mas ainda sou apaixonado pela minha ex;
*Mas não estou preparado para me envolver;
*Mas não sei o que acontece comigo;
*Mas eu na verdade sou gay;
*Mas estou de malas prontas para passar 18 meses no Uzbequistão.
Mas, Mas Mas …. Não tem jeito. Após a frase “Eu gosto muito de você” vem, invariavelmente, a conjunção adversativa "Mas".
Conjunção adversativa: Tem a função de estabelecer CONTRASTE entre o sentido de duas orações. A oração 1 diz: Eu gosto muito de você (viva!!) a oração 2 diz: Mas ainda amo a Fifi (merda). Oração é tudo aquilo que tem verbo. Gosto (de você) e Amo ( a Fifi) são os verbos da frase.
Após a conjunção adversativas veem a parte do:
*Você é muito bacana;
*Você é perfeita;
*Seria você se não fosse ela;
*Etc, etc, etc.
Nesse dia, após a conjunção adversativa veio o : “Ainda não esqueci minha ex”. E logo em seguida veio o “não suma da minha vida não” (sim, pois eles sempre querem manter a amizade, para caso precisem de uma cópula de última hora com alguém conhecida que sabe exatamente o que eles gostam e o que não gostam). Mandei o cara pastar e me desloquei ao bar mais próximo como qq pessoa no meu lugar faria.
Malditos aqueles que usam os recursos da língua portuguesa para acabar com o nosso sonho encantado totalmente imaginário e, se não fossem as noites a dois, platônicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário