Quando mais eu fujo mais os malucos me encontram. Meus amigos acham que a coisa funciona como uma espécie de radar e que a gente atrai os semelhantes, ou atrai o que transmite, o que daria na mesma se não estivéssemos falando de mim.
Esses dias conheci um cara e talvez estar num bar e obviamente ter bebido (porque sempre bebo quando entro num bar, mesmo que seja só para pedir informação) ou porque ele era (quase) gatinho, dei meu telefone para ele. Por alguma questão que eu não me arrisco a querer lembrar (sob o risco de me arrepender horrores) o cara me ligou e o número dele ficou salvo no meu celular.
No dia seguinte, recebi uma mensagem de um número desconhecido com o poema “Soneto da fidelidade”, aquele mesmo que virou letra de pagode “Que seja eterno enquanto dure esse amor... que dure para sempre” . Respondi com toda a delicadeza que aquela mensagem era um engano e eu não sou a pessoa que ele não ama mais. E o cara me respondeu:
“Isso e um soneto de Vinicius de Moraes ...ele não diz nada sobre amor que acabou ...este soneto não tem pessoa certa e um patrimônio poético para pessoas inteligentes e sensíveis as coisas belas da vida e um poema que concerne a fidelidade ao amor”
Assim, sem nenhuma virgula e claramente copiado do google. Expliquei que eu não sou sensível porra nenhuma mesmo e que se ele pesquisasse melhor, veria que o poema fala claramente do amor que “já tive” (e não tenho mais) e que por isso ele diz “que seja eterno enquanto dure” porque é claro que não vai durar, mas que enquanto estamos juntos, devemos aproveitar e tal....
O cara surtou e veio com um papo de que não era pós modernista e depois misturou literatura com física. Uma meleca só.
E isso me fez lembrar com tristeza que eu também usava esse cliché de ser inteligente aos
É claro que não dei trela para o maluco. Mas fica a dica: Fingir que é inteligente é ridículo.
Gente inteligente me dá sono. Mas gente que se faz de inteligente me dá ojeriza, desespero e muito, muito medo
Legal o texto, é horrível mesmo, porém vc foi esperta o bastante para desmascara-lo, no antes do início de algo, pior quando uma mulher cai em dessas, talvez uma mentira melhor contada, e depois de iniciar um relacionamento, se envolver, gostar, apaixonar e tal e descobre um enganador, mau caráter, aí é triste!Vi histórias assim com amigas e foi terrível!Um abraço!
ResponderExcluir