terça-feira, 31 de maio de 2011
Que vampiro que nada, gostamos mesmo é do lobo!!
A saga crepúsculo está aí e todos aguardam ansiosos pelo último filme, Amanhecer. Eu tentei ler o livro, mas o coisinha mais horrível e mal escrita, viu? Até a tal cena de sexo, tão aguardada por todos os leitores foi um desastre. A gente esperando uma cena mais quente e acabamos nos deparando com uma coisa que de tão sutil, quase passa despercebida.
Bom, defeitos e virtudes da escritora a parte. Eu quero mesmo é falar dos dois tipos de homens (adolescentes, mas ainda sim homens) que fazem parte da saga.
De um lado temos o Edward, o vampiro. Loiro, olhos claros, magrelo e branco, bem branco. E gelado também. Fala como um homem do século XIX. Não, ele é um homem do século XIX. È todo cuidadoso com a namorada, recita poemas e deseja que ela permaneça pura e casta (virgem) até o casamento, não avançando o sinal uma única vez, mesmo a sua querida Bela praticamente implorando por isso (que sonho hein, rapazes?) . Com ele, Bela vive um verdadeiro conto de fadas (onde o príncipe é o vampiro, mas é daí? Estamos numa época onde os preconceitos estão sendo superados) com cenários bucólicos alternados entre uma cena de ação e outra.
Do outro lado tempo o Jacob, o lobo. Moreno, abdome sarado, olhos escuros e lábios carnudos. Quente, muito quente. Mas não no sentido figurado ô mente poluída. No sentido literal mesmo. Enquanto o sangue de Edward congelou e isso faz dele frio como um mármore, Jacob tem a temperatura mais elevada do que a dos seres humanos. Já com ele, Bela vive cenas mais animadas, andando de moto, se perdendo na mata. E o jeito dele falar então: -Relaxa, gata! Eu te protejo. - o máximo. Despojado, sem camisa. Sexy, muito sexy.
E a idiota da Bela ainda tem dúvidas com quem ficar?? Ei, para tudo. Quem disse que nós mulheres queremos o Edward e seu romantismo a "la século XIX"? Gostamos mesmo é do lobo, moreno, radical e sarado. Gostamos de um cara selvagem, que nos chama de gata e nos leva para passeios alucinantes. Isso sim é um sonho de consumo!!
P.S. : Dedico esse post ao Enzo, meu irmão. Tenho que admitir que a ideia original é dele, eu apenas passei para o papel. Creio que ele quisesse se auto promover falando como vale mais a pena um bofe engraçado e despojado do que um bofe cheio de romantismo e delicadezas. Seja como for, achei a ideia ótima. Um beijo!!
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Amigo apaixonado
Ontem eu vi uma cena super bonitinha :) Estava no bar de sempre com os velhos e os novos amigos de sempre super me divertindo. De repente um amigo viu uma garota por quem ele era apaixonado e morria de medo de chegar junto e tentar ter um romance, um beijo que fosse.
A garota veio cumprimentá-lo e ele ficou vermelho, nervoso, super envergonhado. Nos contou várias trapalhadas que já fez só para ficar perto dela. E a garota... nada de perceber que o que ele quer com ela vai além de uma amizade.
Gostei de ver que existem homens que se apaixonam e têm medo de falar e levar o tão temido "toco" . Nós mulheres falamos que os homens não prestam e são todos uns insensíveis, incapazes de se apaixonar de verdade. Ou pelo menos de se apaixonar como a gente. Mas daí veio essa gracinha de amigo nos mostrar que os homens -ou alguns- também reprimem desejos, também se envergonham, também dão asas a amores platônicos, também tem medo da rejeição. Há homens que fazem verdadeiros programas de índio só para ficar mais perto da garota que eles gostam, mesmo que elas nem desconfiem do interesse deles.
Portanto garotas, animem-se. É bem provável que haja um cara bem legal que adora você e que morre de medo de se declarar. Aproveitem a segunda feira para reparar se você não está deixando passar um novo romance porque não está olhando para o lugar certo. Pode ter um cara bem bacana sentado na mesa ao lado, só esperando a chance de ganhar seu afeto.
Ok, sei que o post de hoje está meio piegas, mas o acontecimento merece ser comentado. E antes que me perguntem, não estou apaixonada não. Mas estou feliz sim :)feliz demais!!
P.S. Amigo, obrigada por esse post. E se ela não perceber o seu interesse, talvez seja a sua vez de olhar para o lado e ver se não tem uma garota interessada nesse cara bacana que você é.
sábado, 28 de maio de 2011
Palhaças masculinas na novela.
Ontem eu estava vendo “Insensato coração” (Ok, admito que assisto a novela das oito da globo que começa às nove. Um dia escreverei um post cabeça sobre isso) e uma cena me chamou bastante atenção: O desentendimento entre a Cecília e o Rafa. Vou dar uma resumidinha na historinha dos dois para quem não assiste a novela. Cecília e Rafa são um casalzinho adolescente e açucarado da trama. O pai do Rafa traia a mãe dele com a gostosona da Débora Secco e a Cecília sabia e omitiu do namorado. Mãe do Rafa descobriu e morreu num acidente de carro (provocado pelo ex-marido traíra) e o Rafa acha q ela morreu por estar triste pela traição do pai. Cecília assumiu que sabia da história e o Rafa terminou ou “deu um tempo” no namoro porque se sentiu traído pela namorada.
A pobre moça tentou, insistiu, pediu desculpas e se explicou trezentas vezes, mas nada do mocinho arredar o pé. “Está decidido, vamos dar um tempo. Eu não confio mais em você”, era o que ele dizia. E isso me fez pensar nas pessoas que põe o relacionamento a perder por birra mesmo, por ser mimado. Acho que essa atitude é muito mais comum nos homens do que nas mulheres: Querer terminar ou dar um tempo ou qualquer idiotice dessa porque se sente traído ou enganado ou simplesmente porque a pessoa não fez aquilo que você queria.
Certa vez, conheci um rapaz que gostava muito da ex namorada e que terminou com ela porque a pobre era muito ciumenta. Ela dizia que iria mudar, se humilhava, pedia mais uma chance mas ele não dava o braço a torcer. Dizia que terminou o namoro mesmo gostando dela, porque não achou que ela fosse “adequada” para o relacionamento que ele queria (opa, vejo mais um post aqui) . E eu pensava, tá, gosta da garota e manda ela pastar?? E quando ela resolver se relacionar com outro rapaz mais bonito, mais forte e beeemmm mais legal???
Homens, por favor: PAREM COM ESSA MANIA DE QUERER POR O RELACIONAMENTO A PERDER POR QUALQUER BOBAGEM!! Traição é pegar outro cara enquanto estamos com você. Mentir e dizer que estamos na casa da melhor amiga quando na verdade estamos no Clube das Mulheres. Omissão grave é não contar que temos 5 filhos ou um órgão no lugar errado. Mas omitir algumas coisas, as vezes para o bem da pessoa, é compreensível. Não joguem a pessoa para o escanteio por ser um babaca mimado, pois ela pode não estar ali quando você voltar.
Esta semana a Cecília vai esnobar o Rafa. Quero só ver!!! hshahahaha
sexta-feira, 27 de maio de 2011
20 coisas que nos deixam apaixonadas
1. Atitude!! Algumas mulheres não tem problemas em tomar a iniciativa numa paquera. Mas a gente gosta mesmo é do camarada que chega junto, na lata.
2. Adoramos homens estiloso e bem vestidos. Mas se você não faz o gênero estiloso, melhor optar pelo conjunto calça jeans, blusa e tênis mesmo. Sem frescuras, por favor.
3. Não resistimos a um homem cheiroso. Adoramos um homem limpo com um bom perfume.
4. Barba por fazer é o máximo (pena que machuca o rosto). Mas uma coisa é barba por fazer e outra é homem barbudo com cara de primata.
5. Cabelo bagunçado. Bagunçado e não aquele cabelo que o cara acordou e nem penteou. Bagunçado é o contrário daqueles cabelos penteadinhos para o lado
6. Senso de humor. Aliás, esse deveria ser o primeiro tópico. Mulheres amam homens enraçados, que nos fazem rir. Se quer saber o quanto a mulher está interessada em você, perceba o quanto você consegue fazer ela rir.
7. Mulher gosta de dinheiro SIM. Pronto, falei. Nada mais broxa do que sair com um cara que não tem dinheiro para pagar a conta. O problema não é não ter dinheiro hoje (mas tenha no 1o encontro pelo menos), o problema é isso ser permanente. É o cara não ter visão de futuro, vontade de mudar de vida, não querer estudar... Mulheres gostam de pensar que o possível pai dos seus filhos será um homem bem sucedido.
8. Adoramos homens atenciosos, que mandam mensagens no celular e fazem ligações no meio da tarde só para dar um oi mesmo. Adoramos o contato daquele bofe que estamos interessadas. Mas cuidado! Há uma linha tênue entre ser atencioso e ser grudento.
9. Personalidade. Seja decidido, saiba o que você quer chegar. Não pegue carona das ideias dos outros.
10. Gostamos de homens fortes. Não só fisicamente (embora eu adore um braço sarado) mas também forte no sentido de ser corajoso. Gostamos de nos sentir protegidas. Gostamos do nosso papel de mulher da relação, mas só podemos executá-lo com um homem "macho alfa".
11. Adoramos homem com cara de safado, com pegada. Acho que por isso que a gente se encanta com os tipo "cafa". Porque esse lado deles é muito desenvolvido (claro, são cafa) e é difícil achar um homem assim no mercado.
12. Gostamos quando o homem decide onde vamos no primeiro encontro. Gostamos e ser levadas.
13. Adoramos homens que sabem pedir um bom vinho.
14. E que comem quase tudo. Não precisa comer cérebro de boi, mas o básico da gastronomia masculina é essencial. Nada mais chato do que homens cheio de restrições alimentares. Aliás restrição alimentar é uma coisa chata em qq pessoa.
15. Homens sem passado. Eu sei que todo mundo tem passado. Mas nada é mais desagradável do que o cara que jpa namorou/ficou/noivou com todo mundo e faz questão de que você saiba. Eu gosto quando conheço o cara, fuço a vida dele e não descubro nada.
16. Adoramos homens que não dos deixam no vácuo. O homem pode ser um encanto e nos deixar perdidamente apaixonadas. Mas se eles somem de uma hora para a outra ou começam a nos encher de desculpas, seguimos em frente numa boa. O post é sobre homens. Babacas, a gente encontra em qualquer lugar, nem precisa procurar muito.
17. Adoramos hálito de cerveja.
18. Adoramos tatuagens. Dá idéia de coisa selvagem...hummm
19. Gostamos de ouvir bobagens no ouvido e no telefone.
20. Lembre-se, não existe muher difícil, existe mulher mal-cantanda.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Três formas de se apaixonar
Camões disse que o amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente ... é dor que desatina sem doer. Se o amor, esse sentimento sublime é capaz de nos provocar as mais variadas sensações, algumas delas completamente antagônicas, o que dizer da paixão?
Sim, porque a paixão é que nos leva por caminhos que não imaginamos seguir. Ela nos deixa irracionais, nos alimenta de desejos traiçoeiros. Nos leva do céu ao inferno, nos dá o mundo e nos deixa sem chão em segundos.
A paixão começa de diferentes formas. Existe aquela paixão a primeira vista, tipo "bateu gamou". Todo mundo já sentiu isso, principalmente na época da adolescência. Eita paixãozinha boa... e tantas vezes platônica. Uma paixão a 1a vista que nunca se realizou persiste as vezes anos dentro de nós. E vai tentar competir com ela. Quase impossível!! Não há decepções, não há mágoas ...
A melhor de todas, para mim, é a paixão a segunda vista. É quando você não dá aquela importância toda para o bofe logo de cara, mas acaba uma hora ou outra provando os seus encantos e gostando. Pronto, apaixonou. Paixão a segunda vista é quando a gente prova, gosta e acaba viciando. É aquilo que a gente chama de química. Ê maravilha, essa paixão é capaz de mandar a doçura de uma paixão platônica para para espaço.
E existe aquela paixão que nasce com a convivência. Chamaremos de paixão a 3a vista. É quando o bofe não é lá essa beleza toda e nem tem uma super pegada, mas é um cara legal, te trata bem, é gentil e tudo aquilo que a gente acaba sonhando um dia. Essa paixão, ao meu ver, é a que tem mais chance de dar certo. A gente acaba gostando da pessoa como ela é mesmo, muito além da beleza ou do que ela nos faz sentir.
Não dá para medir quanto tempo levaremos para nos apaixonar a "3a vista". Se a 1a leva segundos e a 2a leva momentos, a 3a vai levar alguns dias ou semanas. Ou claro, o camarada pode ser um encanto, uma gentileza e a paixão nunca acontecer.
E assim seguimos, apaixonados a nossa maneira, até que ela, a paixão, vire amor. Quanto tempo isso leva eu não sei. Minhas paixões nunca sobreviveram ao dia a dia. E se não virar, o que fazer?? Bom, isso é assunto para um novo post.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Se for por falta de adeus...
Eu sei que nem todas as relações são assim, mas as minhas infelizmente são: Eu conheço um carinha que parece ser super gente boa e começamos a namorar. No começo tudo parece bem, até que o sujeito resolve implicar com a cor do meu esmalte. E daí, passar a implicar com tudo o que eu faço e com as minhas amigas é um pulo. No começo, eu aceito as imposições do bofe por puro medo de perdê-lo mesmo. Mas eu canso desse papel de mulherzinha assustada e resolvo que se é por falta de adeus...vaza meu filho.
Sei que não sou a única. Há muitas mulheres que acabam caindo na chantagenzinha barata do traste mimado. Mas não devemos deixar esse zé ruela nos por coleira. Não está satisfeito com a minha roupa? Quer terminar? Pois bem, que seja. Só depois não vem correndo atrás de mim para voltar pq eu já terei caído na gandaia e visto que você não é de nada mesmo.
Então, minhas amigas, aí vai a dica: Se o cara te ameaçar dizendo que ou vc usa uma blusa fechada, deixa de sair c as suas amigas e se comporta ou está tudo acabado, responda que é melhor terminar essa joça de namoro mesmo. Pq um camarada dominador tem em qq lugar. Mas amigas de verdade, é difícil de encontrar. Se o sujeito te impõe uma merda dessa, é pq é melhor vc não optar por ele mesmo. Porque se você precisa se sujeitar a fazer o que não quer pode medo de perder o bofe, é pq ele está te fazendo mal. E o que nos faz mal a gente joga fora.
E no final das contas, vc vai ver que ficar sem ele foi um lucro mesmo. E que tem muitos carinhas super legais e bem gatinhos que vão adorar você, bem como vc é mesmo. Sem chantagens, sem ameaças e sem chateações.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Ele muda de assunto do nada?
Essa eu aprendi há alguns anos atrás. Eu tinha um casinho a toa na faculade (a toa p ele, pq para mim era uma paixão louca). Ele era um tipão, embora estivesse perdido numa turma de mulheres que cursavam letras. E esse homem todo, lógico, não perderia o tempo dele só comigo. Tinha muitos outros casos na facul, além de ter uma espécie de namorada oficial (sortuda e corna, a desgraçada).
Ou era coisa de mulher ou ele realmente me tratava de um jeito um pouco mais especial do que ele tratava as outras. Seja isso verdade ou não, eu me sentia especial o bastante p cobrar dele algumas coisas ou simplesmente perguntar que era "aquela loira idiota se abrindo para ele". Ele me dava uma desculpa esfarrapada e eu acabava aceitando, pq como toda trouxa apaixoanda, eu aceitava tudo (mas tbm, com aqueles braços, qq uma aceitaria qq deculpas para poder se jogar naquilo tudo de novo). Com o passar do tempo, eu comecei a me achar muito esperta e pegar as falhas no discurso dele. E foi aí que ele me ensinou o óbvio: Qdo um homem não quer falar de alguma coisa, ele simplesmente muda de assunto, do nada. Explico: Eu dizia para ele "Você pensa que me engana? Você faltou aula e aquela baranga biscate da outra sala tbm. Que coincidência, né?" E ele me dizia: "Nossa, ontem assisti um filme ótimo. Brinquedo assassino 246, já viu? "
E eu no começo ia no assunto dele. Funcionou algumas vezes e nas outras eu me toquei. Depois vi que isso era coisa de homem mesmo. Vc se declara para o bofe e ele não fala nada por um tempo e depois ele puxa um assunto completamente diferente. Ou pior, vc fala em assumir a relação e o cara elogia seu corte de cabelo tentando fazer vc mudar de assunto. E desde quando os homens reparam nessas coisas?
Portanto amiga, fique esperta. Quando quiser ter uma D.R. ou sei lá o que, não se deixe levar pela conversa mole do bofe sobre a inflação e o preço do leite no mercado do seu bairro. E nem caia nos elogios dele ao seu cabelo, a sua pele ou ao excelente macarrão ao sugo que vc preparou.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Cantinho da leitora: Homem io-io
Já faz algum tempo que acompanho o seu blog e depois de ver que algumas garotas contando suas histórias, resolvi contar a minha tb.
Faz 5 anos que conheço o rapaz. Quando nos conhecemos, eu não queria saber dele. Frequentavamos a mesma balada, e sempre que ele me via, ele insistia. Em uma noite qualquer resolvi dar uma chance para o tal rapaz, ficamos, e curti ficar com ele, um tempo depois descobri que ele tinha namorada, então nem dei muita atenção... Não trocamos telefone, nem nada. E assim foi por dois anos e pouco, nos encontravamos no bar e ficavamos. Cheguei a namorar nesse meio tempo, e ele tb estava namorando. Qd terminei meu namoro, começei a voltar para esse bar e, ele estava lá e acabamos ficando. Ele não estava mto bem no seu relacionamento.Trocamos contatos e conversavamos todos os dias, ele terminou o namoro que não estava bem, e passamos a ficar tdos os finais de semana e nos falavamos tdos os dias. Ficamos 2 meses assim, foi ai que acabei me apaixonando. Aconteceu que depois desses 2 meses ele voltou para a ex e acabou noivando com ela. Eu fiquei arrasada e tentei seguir meu caminho. Depois de alguns meses, ele voltou a me procurar, tinha terminado o noivado, e sim, eu continuava aqui, gostando dele... Voltamos a ficar, e nesse tempo não era so no tal bar que ficavamos, saiamos mais, nos falavamos por telefone e ele chegou a falar que ia me apresentar para a mãe... Achei que dessa vez, as coisas realmente iam acontecer entre a gente.... Até que tivemos um desentendimento bobo, três dias depois, ele disse que estava namorando com outra menina... Ele namorou, casou, e no final do ano passado me procurou novamente, falando que não deu certo entre nos dois, pq eu pressionava ele demais... (como sempre homens colocando culpa na gente). Ficamos algumas vezes que nos encontramos(podem me chamar de burra, mas qd ele chega perto minha razão deixa de existir,) ate que então descobri que ele estava falando com uma guria que aprontou poucas e boas comigo, e ele sabia de tdo q rolou entre nos duas... Fiquei com muita raiva e resolvi dar um basta nessa história tda... sim, já havia passado da hora de fazer isso... Mas o problema é que eu gosto demais dele, e apesar de tdas essas coisas q ele fez. Hoje morro de saudades dele, mas sei qe o certo é seguir em frente e esquecer ele de vez. Por mais que isso doa. Obrigada pelo espaço e pelo desabafo.
Eduarda...
Querida Eduarda,
Nossa, que confusão hein? Quantas pessoas envolvidas nessa história além de vocês dois. E o que dizer desse rapaz? Insistiu para ficar com você mesmo tendo uma namorada. O que parece é q ele sempre está com alguém e com você ao mesmo tempo. E o pior de tudo é que você sabe disso e, cega de paixão permitiu que essa situação permanecesse por muito tempo. Acho ótimo que você tenha dado um basta nessa história toda. Esse romance errado já te consumiu por cinco anos, agora é mesmo a hora de seguir em frente. Eu entendo que sinta saudades dele e que sofra. A paixão é passageira, mas as marcas que ela nos deixa são permanentes. Machuca sim, machuca bastante. Mas pense nessa dor como uma cirurgia para por silicone. Você sabe que vai doer e não tem remédio que alivie. Mas vale a pena cada minuto sofrido, pois o resultado final é ótimo. A mesma coisa é esse sentimento de dor. É horrível, as vezes beira o insuportável. Mas quando tudo isso passar, restará apenas a lembrança e um caminho novo e florido para você seguir. Quando tudo isso passar, você estará livre novamente.
Espero que tudo dê certo. Um grande beijo.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Cantinho da leitora: A vingaça é um prato que se come frio!!
Me inspirei lendo seu blog e vou escrever minha história...
Olá! Acho muito criativo a maneira como você aborda assuntos que fazem parte do cotidiano feminino e adorei o espaço que abriu para as leitoras!
Gostaria de partilhar a minha louca história, na verdade, uma tentativa de desabafo. Então vamos lá... Por algum tempo fui completamente apaixonada pelo meu atual namorado, hoje a minha diversão é tentar transformar a sua vida em um verdadeiro inferno! Acho que é uma maneira de me vingar de várias coisas que ele me fez...
Tudo, exatamente TUDO nele me irrita! Sua voz, seu carro, seus amigos, suas músicas, sua família, seu cachorro, suas roupas, seu perfume e até o fato de ele respirar me tira do sério. Infelizmente, ainda namoro esse energúmeno, mas sempre estou a procura de motivos para que ele termine comigo. Já o segui, já dei show na frente dos amigos, em restaurantes, com a família e baladas, já acessei todos os dados do seu computador e dei fim em tudo, já quebrei celular, entrei e seu apto e joguei metade de suas coisas foras janela abaixo gritando com a empregada e com o porteiro, já liguei para a ex dele com o objetivo de "elogia-la", já destrui o seu escritório e até seu carro já risquei com a seguinte palavra, IDIOTA. Sei que tudo isso é errado, anormal e até mesmo patológico. Mas confesso, que acho muito divertido e mesmo assim ele sempre volta correndo, pedindo desculpas e dizendo que me ama. Não sei mais o que faço?
Maiara
Olá querida Maiara,
Nossa, que história doida, hein?? Nós mulheres, quando estamos apaixonados nos tornamos vulneráveis com medo de perder o bofe e ficamos burras e patéticas. Aceitamos tudo que nos é imposto, não reclamamos e escutamos caladas as barbaridades que eles nos dizem. Quando tentamos nos manifestar, escutamos aquela ameaça típica: “Você pensa isso mesmo? Porque se pensa, avisa que a gente termina agora.”. Infelizmente a maioria dos homens são misóginos e se aproveitam do fato de a gente gostar deles para deitar e rolar. Para a nossa sorte (e azar deles) a gente enjoa do benzinho e acabamos criando uma raiva enorme dele. E claro, nos vingamos da forma que dá certo. E achamos o máximo quando a coisa se inverte e o vulnerável agora é ele. Achei ótimo tudo o que você fez para ele, me diverti horrores. Você é que está certa, tem que tirar onda com a cara desse mané mesmo. Agora, como fazê-lo terminar com você?
Pense no ponto que ele mais bate na relação. Normalmente os homens adoram falar que não aceitam mentiras e encaram tudo, absolutamente tudo, até a diarreia que você omitiu dele como uma mentira. Então invente uma história para ele, diga que vai à igreja ajudar os necessitados e caia na gandaia, dando um jeitinho de ele ficar sabendo. Quando ele vier tirar satisfações, ouça tudo o que ele tem a dizer: Que você mentiu, q ele não aceita mentiras na relação, q fez tudo por você, etc. Faça uma cara de choro, para ele ficar por cima. Daí ele vai dizer que por causa disso quer terminar c você. Nesse momento se faça de vítima, diga q não queria mentir para ele, que foi mais forte, mas que entende que ELE queira terminar com você, pois você mentiu para ele, enganou o coitado e ele sempre te disse q isso seria a gota d' água na relação. Se despeça dele com alegria. E me convide para tomar um chopp em homenagem ao maldito. Afinal, ele merece sofrer por tudo o que te fez.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Cantinho da leitora: Amor bandido.
Oi,udo bem?
Uma amiga minha me mandou o link do seu blog falando sobre: 20 maneiras de esquecer o seu ex.
Adorei tudo o que tava escrito, e fiz um "passeio" pelo blog, e adorei. Parabéns pelas coisas q vc
escreve e parabéns pelo blog.
Bom! Através do blog, vi q vc pode me ajudar.
Meu ex terminou comigo ja faz uns dois meses mais ou menos, ainda nos falamos por msn.
Ele terminou comigo pq, segundo ele a gente não saia, não podia fazer nada, pq meu pai não
deixava. Na verdade bem antes era assim, ai ele quis terminar comigo eu não deixei dizendo que
eu iria conversar com meu pai pra q ele fosse mais liberal. E assim foi, passamos a sair mais e eu
passei a chegar mais tarde em casa, mas mesmo assim ainda não tava bom para ele e ele resolveu
terminar (disse tbm q não estava aguentando essa pressão de não poder sair, e disse mtas outras coisas
tbm). Alguns dias depois voltamos a nos falar e estamos até agora conversando, ele ja ficou com uma menina
q segundo ele, ele não lembra nem do rosto dela, não entendo oq ele quer comigo, ele disse q não queria mais
falar comigo pq assim as feridas não iriam sarar. Ele mora em outra cidade para estudar, então so conversamos
pelo msn, ja nos magoamos mto, e hoje ele diz q so não voltou comigo pq eu fiquei fazendo cu doce, ja eu acho q
ele eh q se fez de mal entendido. Eu não se oq fazer, não sei se ele gosta mesmo de mim, ou se so ficou a atração fisica,
eu ainda gosto muito dele, e não consigo me desligar dele. Gostaria q me desse um conselho. Oq eu faço?
Obrigada desde já.
R.C. t
Querida R.C.,
Obrigada pelo elogio!! Fico muito feliz que as minhas palavras possam ajudar as pessoas. :) Obrigada mesmo!!
Me diz uma coisa, porque você ainda fala c esse maldito??? Se existe uma boa frase para final de relacionamento é, ex bom é ex morto, mesmo que morto apenas para você. Esse rapaz é muito egoísta, minha flor. Primeiro porque ele está pondo a culpa do final do relacionamento em você dizendo que foi pela sua falta de liberdade (mesmo você tendo negociado com o seu pai mais saídas e um horário mais flexível para voltar para casa) e culpando você por não terem voltado porque segundo ele você fez o famoso “cu doce”. Isso é tão típico dos homens que me deixa até enjoada: Dizer que a culpa de TUDO é da mulher. É isso que ele está fazendo com você.
Sobre a garota que ele ficou, tenho algumas questões:
a) Por que ele te contou?
b) Se fosse para ficar com ela e nem lembrar do rosto dela, por que ele ficou?
c) Fazer pouco caso da menina como ele fez é cuspir no prato que comeu. Isso é atitude de um cara bacana?
Quer ouvir a verdade mesmo? Quem gosta, está junto. Esse negócio de “eu gosto de você mas não podemos ficar juntos porque...” é muito novelinha das sete. Na vida real, ninguém deixa a pessoa que gosta de verdade jogada no vento, pois a chance de ela seguir em frente e encontrar outra pessoa é enorme e não há quem deseje correr esse risco. Ele terminou com você porque enjoou do namoro ou porque queria ficar c alguém. Usou o fato de seu pai não ser exatamente o modelo de sogrão perfeito para te deixar c a culpa da relação e assim, te deixar disponível para ele. Sempre que ele quiser ficar c você, você fica, afinal a culpa de tudo foi sua. Fácil para ele, não? O que ele quer, é ter você disponível na hora que der vontade. Por isso ele fica te culpando e alimentando a sua esperança via msn. Por que esse mané não usa o telefone, já que gosta tanto de você? Minha linda, não caia na desse cara não. Meu conselho é que você bloqueie esse zé mané do seu msn e da sua vida. Suma do caminho dele. Ou as coisas são como você quer ou não vão ser de jeito nenhum. Siga em frente e veja os conselhos de como esquecer o seu ex. Acredite, lá na frente você vai conhecer alguém tão legal que terá vontade de mandar um buquê de flores para o seu em em agradecimento por ele ter dado o fora da sua vida.
Um beijão e espero tê-la ajudado.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Cantinho da leitora!!
Já que você abriu espaço, mando a minha cartinha. O desgraçado do meu namorado me largou... e eu fazia tudo por ele sabe? Ele reclamava das minhas amigas, não deixava eu ir no pagode e achava ruim quando eu colocava uma sainha mais curta. Ele queria só ficar em casa vendo TV e eu nem reclamava porque amo muito ele e ficava em casa vendo filme no final de semana a noite. Fiz tudo por esse homem, fazia o prato preferido dele e o desgraçado ainda ficava dando em cima de uma vizinha minha e quando eu reclamava ele dizia q eu era louca. E fazem 5 dias que ele terminou todo o namoro e disse ainda por cima q era culpa minha porque eu pego no pé dele sendo que é mentira porque eu deixava ele fazer tudo o que ele queria e nem reclamava. Por favor, me ajude!!
Carla
Querida Carla,
Sabe o que você deve fazer agora que esse desgraçado te largou?? Reunir todas as suas amigas e fazer uma festa!! O que é isso menina, ficar mal assim por um homem que só te maltratou?? Aproveite que ele se mandou e caia na gandaia. Cadê aquela sainha curta? Aposto que está no fundo do armário. E que tal usá-la com aquela blusinha justinha e uma sandália alta? Se arrume bem lindona e vá para o pagode.
Chame todas as suas amigas, inclusive aquelas que ele chamava de piranhas. E beba, beba bastante porque agora você pode. Ninguém vai ficar te olhando feio e te trazendo água e dizendo que você já bebeu demais por hoje e está pagando mico. Nada de ficar um sábado a noite em casa vendo filme, comendo e engordando. Nada de ver a vida passar. Aquela vidinha de merda ao lado do cara acabou. Agora é hora de comemorar. É hora de ir para a gandaia com um vestido lindo (em vez daquela roupa de freira que ele obrigava você a usar quando iam a uma festa “super animada ) e sacudir esse corpão que Deus lhe deu sem ninguém te atazanando. Adeus a cenas patéticas de ciúmes a a D.R intermináveis.
Se o desgraçado te largou, dê um viva.!! Agora é hora de deitar e rolar!!
segunda-feira, 16 de maio de 2011
20 maneiras de esquecer o seu ex!!
Você foi uma ótima namorada. Era discreta ao vasculhar o celular dele e, mesmo bisbilhotando todos os bilhetes, papéis de bala e extrato bancários que encontrou no bolso do casaco dele, nunca deixou ele perceber ou, pior, barraqueou (Ei Juvenal, onde fica essa tal lanchonete “Recanto das paixões?”). Você não desanimou com a sua barriga flácida e todos os dias foi a academia para dar aquela malhadinha básica em vez de comprar sanduíche. Estava sempre com a depilação em dia e sempre lindinha com unhas feitas e cabelo escovado. Mas não teve jeito, o bofe terminou tudo e partiu o seu coraçãozinho em 30.000 pedaços. E agora, o que fazer???
1: Não fique sozinha de jeito nenhum. A chance de você cortar os pulsos ou quebrar a casa toda é gigante. Ligue para alguma boa amiga e saia de casa.
2: Beba! Não vai resolver os seus problemas, mas você vai vê-los de uma forma diferente. E vai conseguir dormir um pouco. Recomendo beber todos os dias nas primeiras duas semanas.
3: Saia toda quinta, sexta, sábado e domingo. E combine algum programa light para os outros dias.
4: Continue indo a academia todos os dias. Atividade física consome energia e tempo. Assim você não corre o risco de ligar implorando por uma volta, pois estará ocupada demais fazendo as suas 15 repetições de supino reto alternado com cross-over e 30 abdominais.
5: Livre-se de tudo que faz lembrar o maldito: Presentes, fotos, mensagens de celular, e-mail, embalagem do 1o sonho de valsa que ele te deu, jogue fora tudo, inclusive a meia de futebol que ele esqueceu na sua casa.
6: Esteja sempre muito atenta as tragédias do mundo e também as do seus amigos. Sempre consola saber que outras pessoas também sofrem.
7:faça novos amigos, pois é ótimo ouvir histórias diferentes. Isso renderá risadas intermináveis. Pense que rir faz muito bem para a pele.
8: Esteja sempre muito bonita. Primeiro porque a gente sempre fica mais autoconfiante quando está bem vestida. Depois porque se der o azar de encontrar o maldito, é bom q ele te veja com o seu melhor casaco.
9: Compre roupas novas. Todas aquelas que o maldito jamais te deixaria usar. Abuse dos decotes e das mini saias, Agora você pode!! Aproveita garota!!
10: Não corte e nem pinte o cabelo. Lembre-se, desgraça pouca é bobagem. A chance de o cabelo ficar uma merda é grande e você não precisa de mais um desapontamento.
11: Procure um novo emprego. Aproveite essa maré de mudanças e vá a luta.
12: Nunca, JAMAIS, sob nenhuma circunstancia ligue para p desgraçado pedindo uma nova chance. Pense na cara de cínico que ele vai fazer. Mas, se isso não funcionar, esqueça de pagar a conta do telefone e deixe ele cortado. É batata que você não irá ligar. E nada de apelar para o orelhão da sua rua, hein?
13: Evite encontrá-lo. Isso só vai te machucar mais. Não adianta achar que vendo você ele vai lembrar dos bons momentos que viveram juntos. Ele partiu seu coração e sem chance de ele juntar os pedaços de novo.
14: Que tal aceitar ir ao cinema com aquele cara que vive te xavecando? Se não rolar uma química, pelo menos aumentará a sua auto estima.
15: Prefira filmes de comédia pastelão e alguma coisa policial. Nada de romance e nada de drama.
16: Não tente fazer ciúmes no maldito exibindo o seu novo romance. Por dois motivos: 1o porque ele não gosta de você e além de não ligar, ainda vai dar graças a Deus por você ter largado do pé dele . 2o porque vai estar usando a pessoa que está contigo para machucar o seu ex isso não é legal nem para a pessoa e nem para você.
17: Um dia, assim como certamente o sol brilhará após uma intensa tempestade, o fulano vai te procurar. Não caia na tentação de voltar nem sob tortura. Você conhece algum ex que voltou e deu certo? Não? Nem eu!!!
18: Pensei nos defeitos dele, nas crises de mau humor, no ciúmes desmedido e em todas as vezes que você deixou de fazer algo que quisesse porque ele não estava com vontade e sorria. Agora você está livre de tudo isso.
19: Quando achar q tiver superado a dor, nada de querer ser amiguinha do ex. Nunca entendi essa mania q as pessoas tem de ser amigas de ex. Acho uma desculpa esfarrapada para continuar mantendo contato até a pessoa querer voltar
20: Abra seu coração para alguém especial. Não é porque um homem partiu seu coração que o outro vai fazer o mesmo.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Cantinho da leitora...
Recebi no meu e-mail:
"Vi seu blog e espero que possa me ajudar!! Eu me apaixonei por um rapaz e ele se dizia apaixonado por mim também. Só que ele morava longe, em outra cidade e me pediu para ir morar lá com ele e eu fui, larguei a minha família, meu trabalho, meus amigos e fui embora. Isso faz 8 meses e agora ele disse que tinha se enganado e pediu para eu ir embora da casa dele. Não voltei a minha cidade, moro numa pensão e ando desesperada com a falta dele. Ainda o amo muito e não sei o que fazer. Já falei q mudo em mim o que ele não gosta mas mesmo assim ele não quer voltar pra mim. Por favor me ajude."
B.M.
Eu sei o que está vivendo e acredite, não é a única mulher do mundo que largou tudo por um amor e acabou se decepcionando. Entenda que esse rapaz pode ter se apaixonado de verdade por você, porém, paixão não é garantia de sucesso na relação. As vezes o dia a dia, a rotina ou até mesmo o destino acabam com esse sentimento tão grande. A paixão pode sim acabar. Como pelo que você conta, acabou para ele. Não há o que você possa fazer para ele voltar. Não existem fórmulas para o amor. Mesmo que você tente mudar, deixará de ser quem é para assumir uma personalidade diferente. Isso, além de não ser saudável, é impossível porque ninguém consegue fingir ser o que não é por muito tempo. Você não disse porque ainda não voltou para a sua cidade. Será que é porque ainda tem esperanças de uma possível volta? O meu conselho é que você siga em frente. Volte para a sua cidade. Ficar aí só vai te trazer lembranças dos momentos que viveram juntos. E as lembranças dele acabam fechando as portas para um novo amor. Um belo dia, você vai acordar e ver a presença de um sol lindo na sua janela. E perceberá que a tristeza pelo fim do relacionamento não é mais uma ferida aberta. Verá que suas lembranças são mais brandas e não machucam tanto. E nesse dia, você estará pronta para um novo amor.
Um beijo e espero que consiga superar essa fase.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
A moça do e-mail...
Eu já disse aqui no blog que tudo o que acontece de podre na relação é culpa da mulher. Pois bem, mais um fato que comprova essa teoria. Recentemente eu recebi um e-mail da namorada (agora ex) de um amigo. Perdi o contato com os dois, mas pelo que pude perceber o rolo foi o seguinte: A garota cansou do cara e terminou com ele. Daí o cidadão resolveu que amava a garota e que pensando bem ela era a mulher da vida dele (mas claro, ele só percebeu isso depois). Agora o cara vive na balada, no bar e não sei mais aonde, bebendo, chorando, fazendo merda e chamando ela de traidora “vagaba”. Os amigos, claro, apoiam. Acham que realmente a menina não presta. Afinal, que audácia dela não querer ficar com ele.
Eu sei que a coisa ficou tão feia para a moça que ela mandou um e-mail geral para todos os amigos dele (e para mim) dizendo que ela tem todo o direito de decidir se quer ou não ficar com alguém e que isso não faz dela uma “vagaba” ou uma “mulher que não presta” ou essas idiotices que os homens falam das mulheres quando levam um pé.
Homens, mais uma vez: A culpa não é da mulher!!! Mania essa de vocês em achar que o homem pode fazer a mulher de besta, trair, chamar de gorda e brega, jogar a autoestima da mulher no lixo e, quando a mulher se cansa de vocês, ficam por aí choramingando e falando mal e desdenhando a moça.
Por que os homens podem terminar com a mulher e a gente não pode fazer o mesmo? Por que a mulher tem que aceitar que vocês não querem mais nada com elas (nós) e vocês não podem aceitar o mesmo com um tiquinho de dignidade?? Por que a gente tem que ficar ouvindo as lamentações de vocês sobre a nossa decisão? Porque se fosse o contrário, eu duvido que atenderiam a nossa ligação. Vocês nos colocam num papel de vilã mesmo sabendo que isso não é verdade
Eu já estive dos dois lados. Já amei, amei demais e fui deixada. E nem por isso fiquei atazanando a vida do cara, desejando a infelicidade dele e fazendo todo mundo odiar ele. Nem por isso fiquei indo onde ele estava, reclamando por ele estar refazendo a vida dele. Eu sumi da vida do sujeito. Segui em frente, refiz a minha vida também, Foi difícil, difícil demais. Mas eu consegui. E é por isso que eu não tenho paciência com pessoas que ficam choramingando, sentindo pena de si mesmas, se fazendo de vítimas, como esse meu amigo. Dizendo que ainda receberão um prêmio por todo o sofrimento que estão sentindo (oh, pobrezinho. Já posso chorar?)
Também já tive a “audácia” de não querem ficar com o cara (no meu caso, normalmente o cara termina e quer voltar depois. Acho q isso aconteceu com 99% dos meus namoros, rolos e etc). E tive que aguentar, como essa ex no meu amigo, olhares e palavras acusadoras. Já encontrei parentes de alguns dos meus exs na rua e eles me olharam como se eu fosse uma megera. A minha vontade é de pegar o familiar pela mão e dizer: “Vem cá meu amor que eu vou te contar o doce que o fulano era comigo e daí você me diz quem é que não presta aqui...”
Então, querida moça do e-mail, eu entendo você sim e concordo que as pessoas estão sendo injustas contigo sem saber o que -de fato- aconteceu. Somos livres e podemos decidir com que ficar e com quem não ficar. E querido amigo, aceite o final do romance com um pouco mais de dignidade. Se fazer de vítima não vai trazer a garota de volta. O indicado é sumir de cena, fazer de tudo para não encontra-la. Não tente fingir para ela que está bem. Quem está bem de verdade não quer plateia. E amigos do meu amigo, não julguem a moça do e-mail. Se vocês tem o direito de terminar o namoro, a gente também tem. Igualzinho. Parem de se comportar como garotinhas de 15 anos.
Eu sei que a coisa ficou tão feia para a moça que ela mandou um e-mail geral para todos os amigos dele (e para mim) dizendo que ela tem todo o direito de decidir se quer ou não ficar com alguém e que isso não faz dela uma “vagaba” ou uma “mulher que não presta” ou essas idiotices que os homens falam das mulheres quando levam um pé.
Homens, mais uma vez: A culpa não é da mulher!!! Mania essa de vocês em achar que o homem pode fazer a mulher de besta, trair, chamar de gorda e brega, jogar a autoestima da mulher no lixo e, quando a mulher se cansa de vocês, ficam por aí choramingando e falando mal e desdenhando a moça.
Por que os homens podem terminar com a mulher e a gente não pode fazer o mesmo? Por que a mulher tem que aceitar que vocês não querem mais nada com elas (nós) e vocês não podem aceitar o mesmo com um tiquinho de dignidade?? Por que a gente tem que ficar ouvindo as lamentações de vocês sobre a nossa decisão? Porque se fosse o contrário, eu duvido que atenderiam a nossa ligação. Vocês nos colocam num papel de vilã mesmo sabendo que isso não é verdade
Eu já estive dos dois lados. Já amei, amei demais e fui deixada. E nem por isso fiquei atazanando a vida do cara, desejando a infelicidade dele e fazendo todo mundo odiar ele. Nem por isso fiquei indo onde ele estava, reclamando por ele estar refazendo a vida dele. Eu sumi da vida do sujeito. Segui em frente, refiz a minha vida também, Foi difícil, difícil demais. Mas eu consegui. E é por isso que eu não tenho paciência com pessoas que ficam choramingando, sentindo pena de si mesmas, se fazendo de vítimas, como esse meu amigo. Dizendo que ainda receberão um prêmio por todo o sofrimento que estão sentindo (oh, pobrezinho. Já posso chorar?)
Também já tive a “audácia” de não querem ficar com o cara (no meu caso, normalmente o cara termina e quer voltar depois. Acho q isso aconteceu com 99% dos meus namoros, rolos e etc). E tive que aguentar, como essa ex no meu amigo, olhares e palavras acusadoras. Já encontrei parentes de alguns dos meus exs na rua e eles me olharam como se eu fosse uma megera. A minha vontade é de pegar o familiar pela mão e dizer: “Vem cá meu amor que eu vou te contar o doce que o fulano era comigo e daí você me diz quem é que não presta aqui...”
Então, querida moça do e-mail, eu entendo você sim e concordo que as pessoas estão sendo injustas contigo sem saber o que -de fato- aconteceu. Somos livres e podemos decidir com que ficar e com quem não ficar. E querido amigo, aceite o final do romance com um pouco mais de dignidade. Se fazer de vítima não vai trazer a garota de volta. O indicado é sumir de cena, fazer de tudo para não encontra-la. Não tente fingir para ela que está bem. Quem está bem de verdade não quer plateia. E amigos do meu amigo, não julguem a moça do e-mail. Se vocês tem o direito de terminar o namoro, a gente também tem. Igualzinho. Parem de se comportar como garotinhas de 15 anos.
terça-feira, 10 de maio de 2011
A cidade do sol
Eu sempre tive uma certa fixação pela foram como os grande escritores descrevem as mulheres. Machado de Assis por exemplo, com exceção de D. Carmo (não vou entrar na questão se ela foi ou não uma projeção de Carolina) e Fidélia, nos mostrou mulheres fortes, decididas e um pouco dissimuladas.
Mas se tratando de “A cidade do sol”, a visão é outra. O livro nos mostra a história de duas mulheres – Laila e Mariam-. Elas são diferentes e acabam tendo suas vidas cruzadas ao se casarem com o mesmo homem (porque lá, não tem esse de MEU HOMEM). Rashid é um sapateiro cruel, machista (mesmo dentro da cultura árabe) e intolerante.
O livro nos faz refletir sobre o quão é injusta a vida de algumas mulheres no Afeganistão (talvez na cultura muçulmana toda. Mas acho que no Afeganistão é pior por causa do Talibã) . As duas tem sonhos e desejos próprios, planos para as suas vidas. Planos diferentes sim, mas sonhados por ELAS, só elas, somente elas. Porém, pelo acaso ou pelo destino abrem mão de suas expectativas para servirem o marido e dar-lhe muitos filhos. Vivem com ele o caos da intolerância, sofrimento, medo e opressão. Elas nunca deixa, transparecer suas tristezas e desapontamentos pelos sonhos que foram desprezados.
O autor do livro, Khaled Hosseini, é o mesmo de “O caçador de Pipas, que inclusive virou filme (li e vi, chorrei horrores em ambos) . Recomendo “A cidade do sol”. Eu já li várias vezes e chorei todas as vezes. È daquele tipo de texto que nos deixa um pouco deprimida porque a gente se envolve com a história. Mas o final não é tão horrível e vemos que, apesar das dificuldades, é possível ser feliz.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Coisa de macho (não são minhas palavras)
Eu já disse aqui no blog que odeio algumas “porcarias” masculinas. Achei q isso era comum em todas as mulheres, mas ontem conversando com minhas amigas descobri que nada é unânime.
Ok, meninas, aí vai. Algumas mulheres gostam de homens rústicos (eu). Algumas mulheres gostam de homens bichas (nenhuma q eu conheça). E algumas amigas minhas gostam de homens da caverna (sim, elas gostam).
Segundo elas, homem tem que arrotar na mesa pelo menos 1 vez. Mas não no meio do almoço de família, é óbvio. Um arrotinho assim, íntimo, à dois. Coisa de macho. Homem tem que “mijar” na rua quando der vontade. Homem tem que coçar o saco sim. Homem tem que ter cheiro de suor. Tem que vir encontrar a mulher todo suado, nojento, fedendo depois do jogo de futebol. Homem tem que saber fazer serviços como trocar lâmpada, arrumar chuveiro, cortar a grama, fazer serviço de eletricista e etc (com isso eu concordo. Acho q os homens nascem já sabendo esses servicinhos). Tem que ter hálito de cerveja (concordo e adoro) . E comer a coxa de frango com a mão. Tudo bem se ele for fazer um pipizinho básico e não lavar as mãos. È tudo coisa de macho.
E depois eu que sou selvagem....
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Tudo sobre minha mãe
“Tudo sobre minha mãe” (Todo sobre mi madre, 1999. Espanha) é um dos filmes que eu mais adoro. Não só porque o roteiro e a direção são de Almodovár, mas porque o filme fala do mais sublime dos amores, o amor entre mãe e filho.
A sinopse é a seguinte: Barcelona. Manuela é a mãe de Esteban. Ela nunca revelou a ele quem era o seu pai e o que tinha acontecido entre eles para que Manuela seguisse sozinha com o filho. Quando Esteban faz 17 anos, Manuela o leva para assistir uma peça de teatro, a mesma peça que ela, anos antes estrelou com o pai de Estebán. No final da peça, o garoto tenta pegar um autógrafo da atriz principal e acaba sendo atropelado. Com a morte do filho, Manuela decide regressar à Madrid em busca do pai do seu filho, o travesti Lola.
Eu já vi vários filmes do Almodovár e acho “Todo sobre mi madre” é o “mais Almodóvar de todos”. O filme é sensível, apesar de trazer temas pesados e complexos como homossexualismo, doação de órgãos, travestismo, Aids, identidade sexual e etc. O filme é tão feminino que a maioria dos atores do filme fazem papéis femininos, ou seja, são travestis. Essa é uma característica do Almodóvar, seu amor declarado pelas mulheres. E o cenário não poderia ser mais Almodóvar, com a predominação de cores quentes como vermelho, laranja e amarelo. “Tudo sobre mi madre” é um filme que fala de situações reais, pessoas de verdade que acertam as vezes, erram e pagam por suas escolhas. E parte que eu mais gosto de filme é a última cena, onde Huma Rojo, ensaiando para a sua nova peça, fala do amor de uma mãe pelo filho morto. E no final, Almodovár dedica o filme à todas as mulheres e principalmente àquelas mulheres que querem ser mães.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Momento futilidade (já disse q amo sapatos...)
Vi que a tal bota 7/8 está na moda de novo. Òtimo, mas eu não me imagino andando com uma bota dessas. Mas acho q fica legal nas meninas de perna fina e magricelas. Claro, tem que ser estilosa para usar, tem que ter atitude. Nerd-CDF é melhor nem arriscar.
Eu só tenho uma reclamação a cerca da moda outono/inverno para os sapatos. Botas de veludo. Odeio. Sapato tudo bem, acho um charme e tenho até um scarpim meia pata vermelho. Mas bota pera, né? E o pior é que se não for isso, serei obrigada a usar a bota estilo montaria ou a texana mesmo. Ok, nada contra esses modelos. Tenho-E USO- os dois.
A minha reclamação é que quando alguém decreta que o novo grito da moda é esse, as lojas só vendem isso mesmo. E esquecem que moda é legal, mas estilo é fundamental. E que esse modelo veludo não tem nada a ver com o meu estilo.
Gosto de moda, entendo que a tendência atual é essa. Mas acho q as lojas devem respeitar o gosto do consumidor e entender que todo mundo tem a sua individualidade e que,por isso, não somos obrigados a andar com uma bota de veludo.
Daqui a pouco alguém vai dizer que o novo grito da moda é a bota branca. E daí, eu faço o que???
Eu só tenho uma reclamação a cerca da moda outono/inverno para os sapatos. Botas de veludo. Odeio. Sapato tudo bem, acho um charme e tenho até um scarpim meia pata vermelho. Mas bota pera, né? E o pior é que se não for isso, serei obrigada a usar a bota estilo montaria ou a texana mesmo. Ok, nada contra esses modelos. Tenho-E USO- os dois.
A minha reclamação é que quando alguém decreta que o novo grito da moda é esse, as lojas só vendem isso mesmo. E esquecem que moda é legal, mas estilo é fundamental. E que esse modelo veludo não tem nada a ver com o meu estilo.
Gosto de moda, entendo que a tendência atual é essa. Mas acho q as lojas devem respeitar o gosto do consumidor e entender que todo mundo tem a sua individualidade e que,por isso, não somos obrigados a andar com uma bota de veludo.
Daqui a pouco alguém vai dizer que o novo grito da moda é a bota branca. E daí, eu faço o que???
terça-feira, 3 de maio de 2011
Divagações no sentido figurado. Fantasia.
Quando estou triste sempre gosto de pensar que sou acolhida por mim mesma, só que mais velha. E fico me perguntando o que eu diria e que conselhos me daria, uma vez que mais velha, saberia exatamente o que tinha acontecido após o fato que me deixou infeliz naquele momento.
E daí as lembranças do que já passou me vem a memória. E me lembro de tudo de ruim que, supostamente, já me aconteceu. E penso que eu também voltaria o tempo para me acolher mais jovem e me aconselhar. E dizer que nem tudo é tão ruim como possa parecer e que eu conseguirei ser mais forte do que posso imaginar. Me diria que seguir em frente será o melhor caminho. E que vergonha é uma coisa de momento. Que não passar na prova não é exatamente o final do mundo, embora possa parecer. Que por mais que eu sinta uma dor no coração por ter sido rejeitada, irei me apaixonar muitas vezes mais. Por mais que pareça impossível, uma hora conseguirei passar o dia todo sem chorar. E haverá dias que esse tormento todo não passará de uma lembrança distante. Amarga, mas distante. Me diria que o “amor louco” pelo meu professor de história é apenas uma paixonite adolescente e que quase todas as meninas da minha idade já passaram por isso. Que as brigas com o meu namoradinho vão acabar com o nosso “amor”. Me diria que não gostar das aulas de educação física me renderão alguns quilos a mais na vida adula, mas que apesar deles haverá homens que gostarão de mim da mesma maneira.
E por todas essas lembranças e por todos esses conselhos que eu daria a mim e que fico imaginando o que a velha EU me diria quando eu -aos 28 anos- acho que estou velha demais, quando temo a balança e o surgimento de um possível cabelo branco, quando tenho dúvidas sobre os caminhos que escolhi e sobre os amores que deixei ou que me deixaram.
Acho que um dia escreverei um livro sobre isso. Mas, por agora, tudo não passa de divagação.
E daí as lembranças do que já passou me vem a memória. E me lembro de tudo de ruim que, supostamente, já me aconteceu. E penso que eu também voltaria o tempo para me acolher mais jovem e me aconselhar. E dizer que nem tudo é tão ruim como possa parecer e que eu conseguirei ser mais forte do que posso imaginar. Me diria que seguir em frente será o melhor caminho. E que vergonha é uma coisa de momento. Que não passar na prova não é exatamente o final do mundo, embora possa parecer. Que por mais que eu sinta uma dor no coração por ter sido rejeitada, irei me apaixonar muitas vezes mais. Por mais que pareça impossível, uma hora conseguirei passar o dia todo sem chorar. E haverá dias que esse tormento todo não passará de uma lembrança distante. Amarga, mas distante. Me diria que o “amor louco” pelo meu professor de história é apenas uma paixonite adolescente e que quase todas as meninas da minha idade já passaram por isso. Que as brigas com o meu namoradinho vão acabar com o nosso “amor”. Me diria que não gostar das aulas de educação física me renderão alguns quilos a mais na vida adula, mas que apesar deles haverá homens que gostarão de mim da mesma maneira.
E por todas essas lembranças e por todos esses conselhos que eu daria a mim e que fico imaginando o que a velha EU me diria quando eu -aos 28 anos- acho que estou velha demais, quando temo a balança e o surgimento de um possível cabelo branco, quando tenho dúvidas sobre os caminhos que escolhi e sobre os amores que deixei ou que me deixaram.
Acho que um dia escreverei um livro sobre isso. Mas, por agora, tudo não passa de divagação.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Amar em um modo e quatro tempos
Amei: Verbo no pretérito perfeito do indicativo. É perfeito porque o processo está concluído. Ou seja, amei, amei muito, mas nem rola mais. Bola p frente porque atrás em gente.
Amava: Agora o pretérito é imperfeito. Processo iniciado no passado, porém talvez ainda não acabado. O tempo de término é impreciso e não definido. É assim que nos referimos aos amores mal resolvidos : Ahh, eu amava tanto o Juvenal, mas aquele safado, sem vergonha.....
Amara: Pretérito mais que perfeito. Passado mais que passado e super concluído. Muitas outras ações aconteceram após o pretérito mais que perfeito e essas ações agora também são passadas. Mas ninguém fala: “Eu o amara muito”, a não ser que seja um gramático ou uma pessoa crica e chata demais mesmo.
Amo: Presente é presente. Acontece e talvez vá acontecer sempre (se nada der errado) . É o único tempo que interessa, porque o pretérito perfeito e o pretérito imperfeito são passados e por isso moram no capítulo anterior.
Todos os tempos estão no modo indicativo, pois esse modo indica certeza, um fato certo. E estão na primeira pessoa para ficar mais fácil de a gente entender os sinais. Porque se o cara te amou, minha filha, caia fora porque já era. Se ele te amava é porque alguma coisa deu errado, você pegou no pé demais, relaxou no visual, não anda com a depilação em dia ou apareceu uma vaca no caminho dele. Se ele te amara, fuja porque ele é um intelectual chato. Mas se ele te ama... deita na cama e aproveita!!!
Amava: Agora o pretérito é imperfeito. Processo iniciado no passado, porém talvez ainda não acabado. O tempo de término é impreciso e não definido. É assim que nos referimos aos amores mal resolvidos : Ahh, eu amava tanto o Juvenal, mas aquele safado, sem vergonha.....
Amara: Pretérito mais que perfeito. Passado mais que passado e super concluído. Muitas outras ações aconteceram após o pretérito mais que perfeito e essas ações agora também são passadas. Mas ninguém fala: “Eu o amara muito”, a não ser que seja um gramático ou uma pessoa crica e chata demais mesmo.
Amo: Presente é presente. Acontece e talvez vá acontecer sempre (se nada der errado) . É o único tempo que interessa, porque o pretérito perfeito e o pretérito imperfeito são passados e por isso moram no capítulo anterior.
Todos os tempos estão no modo indicativo, pois esse modo indica certeza, um fato certo. E estão na primeira pessoa para ficar mais fácil de a gente entender os sinais. Porque se o cara te amou, minha filha, caia fora porque já era. Se ele te amava é porque alguma coisa deu errado, você pegou no pé demais, relaxou no visual, não anda com a depilação em dia ou apareceu uma vaca no caminho dele. Se ele te amara, fuja porque ele é um intelectual chato. Mas se ele te ama... deita na cama e aproveita!!!
Assinar:
Postagens (Atom)