Eu já disse aqui no blog que tudo o que acontece de podre na relação é culpa da mulher. Pois bem, mais um fato que comprova essa teoria. Recentemente eu recebi um e-mail da namorada (agora ex) de um amigo. Perdi o contato com os dois, mas pelo que pude perceber o rolo foi o seguinte: A garota cansou do cara e terminou com ele. Daí o cidadão resolveu que amava a garota e que pensando bem ela era a mulher da vida dele (mas claro, ele só percebeu isso depois). Agora o cara vive na balada, no bar e não sei mais aonde, bebendo, chorando, fazendo merda e chamando ela de traidora “vagaba”. Os amigos, claro, apoiam. Acham que realmente a menina não presta. Afinal, que audácia dela não querer ficar com ele.
Eu sei que a coisa ficou tão feia para a moça que ela mandou um e-mail geral para todos os amigos dele (e para mim) dizendo que ela tem todo o direito de decidir se quer ou não ficar com alguém e que isso não faz dela uma “vagaba” ou uma “mulher que não presta” ou essas idiotices que os homens falam das mulheres quando levam um pé.
Homens, mais uma vez: A culpa não é da mulher!!! Mania essa de vocês em achar que o homem pode fazer a mulher de besta, trair, chamar de gorda e brega, jogar a autoestima da mulher no lixo e, quando a mulher se cansa de vocês, ficam por aí choramingando e falando mal e desdenhando a moça.
Por que os homens podem terminar com a mulher e a gente não pode fazer o mesmo? Por que a mulher tem que aceitar que vocês não querem mais nada com elas (nós) e vocês não podem aceitar o mesmo com um tiquinho de dignidade?? Por que a gente tem que ficar ouvindo as lamentações de vocês sobre a nossa decisão? Porque se fosse o contrário, eu duvido que atenderiam a nossa ligação. Vocês nos colocam num papel de vilã mesmo sabendo que isso não é verdade
Eu já estive dos dois lados. Já amei, amei demais e fui deixada. E nem por isso fiquei atazanando a vida do cara, desejando a infelicidade dele e fazendo todo mundo odiar ele. Nem por isso fiquei indo onde ele estava, reclamando por ele estar refazendo a vida dele. Eu sumi da vida do sujeito. Segui em frente, refiz a minha vida também, Foi difícil, difícil demais. Mas eu consegui. E é por isso que eu não tenho paciência com pessoas que ficam choramingando, sentindo pena de si mesmas, se fazendo de vítimas, como esse meu amigo. Dizendo que ainda receberão um prêmio por todo o sofrimento que estão sentindo (oh, pobrezinho. Já posso chorar?)
Também já tive a “audácia” de não querem ficar com o cara (no meu caso, normalmente o cara termina e quer voltar depois. Acho q isso aconteceu com 99% dos meus namoros, rolos e etc). E tive que aguentar, como essa ex no meu amigo, olhares e palavras acusadoras. Já encontrei parentes de alguns dos meus exs na rua e eles me olharam como se eu fosse uma megera. A minha vontade é de pegar o familiar pela mão e dizer: “Vem cá meu amor que eu vou te contar o doce que o fulano era comigo e daí você me diz quem é que não presta aqui...”
Então, querida moça do e-mail, eu entendo você sim e concordo que as pessoas estão sendo injustas contigo sem saber o que -de fato- aconteceu. Somos livres e podemos decidir com que ficar e com quem não ficar. E querido amigo, aceite o final do romance com um pouco mais de dignidade. Se fazer de vítima não vai trazer a garota de volta. O indicado é sumir de cena, fazer de tudo para não encontra-la. Não tente fingir para ela que está bem. Quem está bem de verdade não quer plateia. E amigos do meu amigo, não julguem a moça do e-mail. Se vocês tem o direito de terminar o namoro, a gente também tem. Igualzinho. Parem de se comportar como garotinhas de 15 anos.
realmente os homens acabam se tornando sem noção... conheço algumas peças assim!!! Que já fizeram mal para amigas minha... que inventaram histórias, colocaram pessoas no meio das suas invenções, tudo pra tentanr se convencer e convencer os outros e ate mesmo minhas amigas de que elas realmente não prestavam. Esses caras realmente costumam xingar demais, colocar a mulher la embaixo, pra de alguma forma se sentir o melhor... quando na verdade não se passa de um covarde...(pra não falar outra coisa...hehehehe).Fazem tanto, que quando perdem, se acham no direito de continuar infernizando a vida das mulheres... perseguem elas em tdos os lugares, passam a frequentar os lugares que ele odiava enquanto eles estavam juntos e julgava as amigas que frequentavam esse lugar... que engraçado, depois que terminaram eles passam adorar esses lugares!!!! E mesmo com tudo terminado, acham que ainda podem mandar e desmandar, que tem o direito de cobrar algo... Poxa, a mulher não era tão ruim assim pra vc quando vcs estavam juntos??? Já que era tão ruim pra vc, deixa que essas mulheres sigam seus caminhos, pq agora vcs meus queridos já perderam, não deram valor quando tinham na mão, agora é que não vao ter... Pois já sabemos do seu carater, das suas manias, dos seus defeitos, e etc... E agora já é tarde!!!!
ResponderExcluir