terça-feira, 31 de maio de 2011
Que vampiro que nada, gostamos mesmo é do lobo!!
A saga crepúsculo está aí e todos aguardam ansiosos pelo último filme, Amanhecer. Eu tentei ler o livro, mas o coisinha mais horrível e mal escrita, viu? Até a tal cena de sexo, tão aguardada por todos os leitores foi um desastre. A gente esperando uma cena mais quente e acabamos nos deparando com uma coisa que de tão sutil, quase passa despercebida.
Bom, defeitos e virtudes da escritora a parte. Eu quero mesmo é falar dos dois tipos de homens (adolescentes, mas ainda sim homens) que fazem parte da saga.
De um lado temos o Edward, o vampiro. Loiro, olhos claros, magrelo e branco, bem branco. E gelado também. Fala como um homem do século XIX. Não, ele é um homem do século XIX. È todo cuidadoso com a namorada, recita poemas e deseja que ela permaneça pura e casta (virgem) até o casamento, não avançando o sinal uma única vez, mesmo a sua querida Bela praticamente implorando por isso (que sonho hein, rapazes?) . Com ele, Bela vive um verdadeiro conto de fadas (onde o príncipe é o vampiro, mas é daí? Estamos numa época onde os preconceitos estão sendo superados) com cenários bucólicos alternados entre uma cena de ação e outra.
Do outro lado tempo o Jacob, o lobo. Moreno, abdome sarado, olhos escuros e lábios carnudos. Quente, muito quente. Mas não no sentido figurado ô mente poluída. No sentido literal mesmo. Enquanto o sangue de Edward congelou e isso faz dele frio como um mármore, Jacob tem a temperatura mais elevada do que a dos seres humanos. Já com ele, Bela vive cenas mais animadas, andando de moto, se perdendo na mata. E o jeito dele falar então: -Relaxa, gata! Eu te protejo. - o máximo. Despojado, sem camisa. Sexy, muito sexy.
E a idiota da Bela ainda tem dúvidas com quem ficar?? Ei, para tudo. Quem disse que nós mulheres queremos o Edward e seu romantismo a "la século XIX"? Gostamos mesmo é do lobo, moreno, radical e sarado. Gostamos de um cara selvagem, que nos chama de gata e nos leva para passeios alucinantes. Isso sim é um sonho de consumo!!
P.S. : Dedico esse post ao Enzo, meu irmão. Tenho que admitir que a ideia original é dele, eu apenas passei para o papel. Creio que ele quisesse se auto promover falando como vale mais a pena um bofe engraçado e despojado do que um bofe cheio de romantismo e delicadezas. Seja como for, achei a ideia ótima. Um beijo!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário