È sempre a mesma coisa: O camarada faz algo que a gente não gosta, a gente reclama, ele põe a culpa na gente e no final sempre acabamos pedindo desculpas. Os homens, pelo menos a maioria deles, tem o poder de reverter a situação e sempre se fazer de vítima.
Eu me lembro de uma amiga antiga que sempre me falava: Por mais que o homem esteja errado, ele sempre vai dar um jeito de a culpa ser sua. Eu, naquela época ainda era muito jovem e tinha tido apenas um namorado de verdade. Não tinha como perceber a verdade daquela frase dela.
Mas infelizmente a conclusão dela é real. Hoje vejo quantas vezes eu pedi desculpas para alguém mesmo tendo razão. Quantas vezes fui chamada de louca após uma crise de ciúmes para depois descobrir que o meu sexto sentido não tinha nada de loucura. Quantas vezes eu pedi alguma mudança da parte do sujeito e tive q ouvir que eu não o amava de verdade e essas baboseiras todas. Quantas vezes eu tive que aceitar, aceitar e aceitar...
E o pior é saber q não sou a única. Tem casos piores. Uma amiga minha uma vez, ao bisbilhotar nas coisas do namorado encontrou o extrato do cartão dele e descobriu que, num dia que ele disse p ela que iria ficar estudando, ele tinha ido a uma balada. Ela ficou louca da vida e cheia de razão foi tirar satisfação com o sujeito. Advinha?? Ele brigou c ela, disse q ela não respeitava a privacidade dele, que o sufocava e que desse jeito terminaria c ela. Sabe o que ela fez?? Pediu desculpas, é óbvio.
A gente precisa estar atenta para não se deixar enrolar por eles. É preciso pensar e ver se de fato, estamos erradas ou não. Uma tática que eu uso e pensar se fosse o contrário. Se eu estivesse no lugar dele e ele no meu. Quem estaria errado e quem estaria certo. Pensar que se ele estivesse no meu lugar, se ele pediria desculpas. Se, ao inverter os papéis você ver que continuaria errada então é porque tem algo muito esquisto nisso tudo. É porque você está fazendo papel de boba mesmo.
A decisão é sua. Ficar deixando o cara te enrolar até onde der ou dar um basta nesse tormento, mudar o corte de cabelo e seguir em frente. Eu sou a favor de dar um basta. Até porque, eles aprontam tanto que chega uma hora que a gente cansa mesmo.
As vezes é melhor estar sozinha curtindo a balada com as amigas do que estar com um babaca misógino que faz o tempo todo a gente pensar que a culpa de ele não ter ganhado no jogo do bicho, de estar de porre, de o relacionamento ter ido para as cucuias, de estar sem dinheiro/emprego/amigos é sua. Talvez seja a hora de você dizer: Meu caro amigo, a culpa não é minha. Não desta vez e não das outras também.
sera mesmo acho que não
ResponderExcluir